Uma das gémeas siamesas da família Hensel, Abby, de 34 anos, está casada. A mulher, que está unida à irmã, Brittany, pelo tronco, deu o nó com Josh Bowling, enfermeiro e veterano do exército norte-americano em 2021, informação que só veio a público quase três anos depois da cerimónia, segundo documentos obtidos pelo "Today".

O que também ajudou a identificar o estado civil da mulher foi o facto de as gémeas terem uma fotografia no seu perfil conjunto de Facebook, no qual podem ser vistas com um vestido de noiva e de sorriso de orelha a orelha. Já o marido de Abby, que lhe segurava a mão, também estava vestido a rigor, com um fato cinzento.

As gémeas são professoras de alunos do quinto ano, segundo a mesma publicação, que acrescenta que estas vivem no Minnesota, estado onde nasceram e foram criadas. No perfil de Josh Bowling, no Facebook, há várias fotografias que evidenciam momentos felizes ao lado da dupla. Já no perfil do X (antigo Twitter), este descreve-se como sendo "Cristão, pai, marido, veterano e jogador ocasional".

Enfermeira adota mãe de 14 anos e os filhos trigémeos para impedir que bebés fossem para casas de acolhimento
Enfermeira adota mãe de 14 anos e os filhos trigémeos para impedir que bebés fossem para casas de acolhimento
Ver artigo

As irmãs Abby e Brittany ficaram famosas entre o final da década de 1990 e o início dos anos 2000, quando apareceram no conhecido talk-show "The Oprah Winfrey Show", em 1996. A dupla chegou a ser protagonista do seu próprio reality show na emissora TLC, intitulado "Brittany & Abby", que esteve no ar em 2012.

Abby e Brittany Hensel são conhecidas pela sua condição rara, já que partilham o mesmo corpo. Ou seja, a dupla partilha a mesma circulação sanguínea e todos os órgãos abaixo da cintura, já que estão ligadas pelo tronco. Abby controla o lado direito do corpo, enquanto Brittany controla o esquerdo.

Até ao momento, e apesar do casamento com Josh Bowling, as gémeas não têm filhos. No entanto, é um desejo que têm e que partilharam no documentário "Joined for Life", de 2003. "Sim, nós vamos ser mães. Ainda não pensamos sobre como é que isso vai funcionar, mas só temos 16 anos. Não precisamos de pensar nisso agora", contou Brittany, na altura, segundo a "Pinkvilla".

Veja fotos das gémeas.