É já na noite desta segunda-feira, 6 de maio, que várias celebridades rumam até ao Metropolitan Museum of Art, em Nova Iorque, Estados Unidos, para mais uma edição da Met Gala. Conhecido por ser o evento de moda mais exclusivo e extravagante do ano, onde só quem é convidado é que pode fazer parte e cada lugar tem o custo de quase 70 mil euros (que depois reverte para a manutenção do departamento de moda e traje do museu), este é o evento onde os famosos mostram a sua paixão pela moda consoante o tema escolhido.

É dia de Met Gala. Tudo o que precisa de saber sobre o evento de moda mais exclusivo (e extravagante) do ano
É dia de Met Gala. Tudo o que precisa de saber sobre o evento de moda mais exclusivo (e extravagante) do ano
Ver artigo

No entanto, este palco, por vezes, também serve para revelar algumas novidades e é o espaço onde muitas celebridades gostam de dizer ao mundo "estou a namorar com esta pessoa". Quer seja uma surpresa total ou a primeira vez que aparecem juntos numa passadeira vermelha (mesmo depois de o relacionamento já ser oficial), são várias os famosos que gostam de se afirmar na Met Gala. Ainda assim, ao que parece, estes mesmos casais podem estar destinados a falhar logo desde o início.

Segundo a revista "People", várias duplas que fizeram a sua estreia na passadeira vermelha deste evento separaram-se pouco tempo depois. É o caso de Kim Kardashian e Pete Davidson, cujos rumores de uma possível relação começaram em outubro de 2021 e o casal apareceu junto pela primeira vez na Met Gala em maio de 2023. Três meses depois,  caiu por terra — e isto parece ter perseguido as irmãs Kardashian-Jenner.

Também Kylie Jenner e Travis Scott acabaram a relação em 2019 (numa das várias vezes que estiveram juntos) depois de terem feito a sua estreia em passadeiras vermelhas na edição de 2018 da Met Gala. O casal, que tem dois filhos, Stormi e Aire, ainda tentou dar a volta a relação, mas separaram-se oficialmente em agosto de 2023, e Kylie está agora numa relação com Timothée Chalamet. Será que vão fazer a sua estreia na passadeira deste ano?

Além destes nomes, também Jennifer Lopez e Alex Rodriguez fizeram a sua estreia na passadeira vermelha da Met Gala, em 2017, tendo criado outra memória neste evento quando, em 2019, anunciaram que estavam noivos. No entanto, dois anos depois, Jennifer e Alex decidiram seguir por caminhos diferentes, divulgando um comunicado em que diziam ter percebido que eram melhores amigos do que namorados, segundo o mesmo meio de comunicação.

Fora estes três casais, outros sete também passaram pelo mesmo. Desde Selena Gomez e The Weeknd a Kristen Dunst e Jake Gyllenhaal, conheça os casais que não resistiram ao fim do relacionamento depois de se terem estreado publicamente na Met Gala.

Espreite os casais.