Não é novidade para ninguém que as grandes personagens do cinema estão sempre a mudar de atores para os diferentes filmes que existem. Aconteceu com Joker, que já foi protagonizado por Jared Leto, Heath Ledger e até Joaquin Phoenix, assim como com Batman, onde Christian Bale, Michael Keaton e Ben Affleck deram vida a esta personagem. Como todos sabemos, o famoso James Bond não é exceção nesta lista.

Estrela de "Emily in Paris" faz parte de filme de César Mourão. "É uma alegria absoluta"
Estrela de "Emily in Paris" faz parte de filme de César Mourão. "É uma alegria absoluta"
Ver artigo

Já protagonizado por Sean Connery, George Lazenby, Roger Moore, Timoty Dalton, Pierce Brosnan,e mais recentemente, Daniel Craig, o papel de agente secreto mais famoso do mundo ficou agora vago desde que Daniel decidiu abandonar o barco, 15 anos depois de ter começado a interpretar esta personagem.

O ator britânico, que conta com cinco filmes no currículo enquanto 007, despediu-se oficialmente da personagem em 2021, com o filme “007 - Sem Tempo para Morrer”. 

Craig afirmou, em entrevista ao “Los Angeles Times”, que a morte de Bond no seu último filme se deveu à sua vontade de seguir em frente com a carreira, e que a história do seu 007 já tinha sido contada. "Eu pensei 'bem, temos de reiniciar isto. Vamos matar a minha personagem e encontrar outro Bond com outra história'”, disse. "Não quero voltar. Preciso de seguir em frente”, acrescentou.

Agora, a corrida para substituir aquele que foi considerado um dos melhores James Bond de sempre parece estar a chegar ao fim. Vários nomes foram alegadamente considerados, como Cillian Murphy, Idris Elba ou Henry Cavill, mas Aaron Taylor-Johnson parece ser o ator o que irá ocupar este lugar.

Quem é Aaron Taylor-Johnson?

Aaron Taylor-Johnson é um ator britânico de 33 anos que ficou conhecido por interpretar papéis como Dave Lizewski em “Kick-Ass - O Novo Super-Herói”, Tangerine, em "Bullet Train" (filme protagonizado por Brad Pitt), ou até Pietro Maximoff no Universo Cinematográfico da Marvel.

O primeiro grande papel do ator foi na comédia britânica de sucesso "A Minha Vida é Complicada", em 2008, e no ano seguinte, em 2009, interpretou o adolescente John Lennon, em "Para Lá da Música", onde conheceu a sua atual mulher e realizadora do filme, Sam Taylor-Wood.

Na altura, Sam tinha 42 anos, enquanto que Aaron tinha 18. O facto de o ator britânico ser tão novo chamou a atenção do público, e a relação dos dois foi bastante mediática. No entanto, a idade nunca foi um problema para os dois, que continuam juntos e já têm duas filhas, de 13 e 11 anos. 

Pelos projetos em que já esteve envolvido, Aaron Taylor-Johnson já conquistou várias nomeações a prémios, como os BAFTA e os Globos de Ouro, com o ator britânico a arrecadar o prémio Melhor Ator Secundário pelo seu papel em “Animais Noturnos”, entregue em 2017. Agora, Aaron dá mais um salto na sua carreira e poderá vir a ser o próximo James Bond.

Quem o indica é o jornal “The Sun”, que, na segunda-feira, 18 de março, publicou uma notícia com esta novidade. Como já tinham circulado vários rumores, uma fonte citada pelo jornal confirmou que o ator britânico recebeu mesmo uma “proposta formal”, e que o mais provável é assinar “o contrato esta semana”. 

"O Bond é trabalho para o Aaron, caso ele queira aceitar. A oferta formal está em cima da mesa e estão à espera de uma resposta", afirmou a fonte. “Poderão começar a preparar-se para o grande anúncio", acrescentou. A produção do próximo filme da saga está prevista ainda para este ano. Por agora, recorde os filmes em que Aaron Taylor-Johnson participou.

Recorde as produções.