Em menos de 40 segundos, Becky Holden McGhee, de Blackpool, Reino Unido, resolve um problema que nos acompanha há vários anos: nunca sabemos bem como fechar uma caixa de cereais por forma a que os próprios dos cereais fiquem mais protegidos.. Nunca fecham bem, ficam rasgadas quando tentamos fazê-lo como deve ser (seja lá o que isso for) e os cereais, por vezes, acabam por ficar muito moles ou húmidos, dependendo do ambiente exterior.

Numa publicação que se tornou viral — tem já mais de 100 mil partilhas — esta mulher partilha a mais recente descoberta: "Só me levou 40 anos, mas agora sei a forma certa de fechar uma caixa de cereais. De génio. Demora segundos, não há mais cereais secos e caixas feias e rasgadas para me receber todas as manhãs", diz McGhee no Facebook.

cereais
créditos: Becky Holden McGhee/Facebook

E não só mostra as fotografias de todas as suas caixas agora bem fechadas e alinhadas no armário, como partilha um vídeo explicativo, passo a passo, daquela que pode ser considerada a descoberta do ano — talvez isso já seja um exagero, porque melhor do que isto seria a vacina contra a COVID-19. Ainda assim, vale a pena saber como fechar uma caixa de cereais como deve ser.

Nos comentários da publicação não é de admirar que as reações são de quem, como provavelmente o leitor, ficou incrédulo. "Acabei de fazer isto a todos os meus cereais. Agora parecem tão fixes", diz uma seguidora e há outra que comenta: "Os meus cereais vão agradecer-te!". Há ainda um utilizador que parece andar enganado a vida toda, mas num bom sentido: "Faço isto há anos. Pensava que toda a gente o fizesse".

5 snacks, doces e cereais que nasceram de erros culinários
5 snacks, doces e cereais que nasceram de erros culinários
Ver artigo

No entanto, no meio de milhares de pessoas que foram experimentar depois de ver a publicação, há pelo menos uma que não apanhou o jeito, já que foram muitos anos a praticar outras técnicas. Veja como ficou uma das caixas partilhadas nos comentários do Facebook de Becky.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.