Naomie Pilula, de 37 anos, é apenas mais uma utilizadora do Instagram. Partilha histórias, vídeos e fotos mas uma delas viralizou e tomou uma repercussão que a advogada não imaginava.
Através de um vídeo publicado, Naomie Pilula começou a receber diversos comentários negativos. “É inteligência artificial?”, “Uau, vou apagar o Instagram agora!” são alguns dos comentários que foram escritos na publicação. Foi apenas quando publicou uma selfie sua, que já conta com mais de 500 mil partilhas e mais de 200 mil likes, que Naomie Pilula percebeu que os comentários referiam-se ao seu aspeto físico.
“Na Zâmbia, o meu país natal, a beleza é mais associada à curvilínea da mulher, à mulher bem dotada”, afirma Naomie Pilula em entrevista à “People”.
Durante os seus anos de crescimento, recebia piadas por causa do seu nariz, mas foi uma característica que Naomie Pilula aprendeu a gostar. “Eu sei que uma das características mais controversas que tenho, que foi o que explodiu na internet, é o meu nariz. É o nariz do meu pai. Porque eu iria querer remover uma característica que me identifica com ele? Não faz sentido”, afirma.
“Não vou dizer que houve um dia que acordei e olhei para mim no espelho e disse 'sim', mas houve um momento em que olhei para mim mesma e disse 'eu gosto da minha aparência'”, continua. “E isso era eu. E uma vez que cheguei a esse ponto, ninguém pode tirar isso de mim, porque não foram eles que me deram”, completa.
Naomie Pilula desenvolveu o seu estilo pessoal, curou as suas feridas e construiu a vida até que começou a receber comentários negativos sobre a sua aparência e ficou incomodada. A utilizadora do Instagram chegou mesmo a responder a um comentário que dizia para ela fazer uma rinoplastia, mas apagou o vídeo e pediu à irmã um conselho.
Foi assim que percebeu que ainda não tinha sarado todas as suas feridas. Pensou em apagar a publicação, mas acabou por mantê-la. Naomie Pilula depois publicou um vídeo a falar sobre a situação e o que sentia.
“Eu realmente quero que as pessoas vejam Deus. Eu quero que as pessoas vejam a confiança. Eu não sou uma pessoa esteticamente bonita. Não sou e está tudo bem”, afirma. “Mas eu amo-me e posso ser eu mesma. E com isso traz um certo nível de beleza porque há uma luz que todos temos e que merece brilhar”, concluiu.