Moet é uma gata persa de seis anos que já conquistou milhares de seguidores nas redes sociais. A dona, Emily Shotter, quis criar um perfil de Instagram para o animal com o propósito de dar a conhecer a sua história e tudo aquilo por que o animal passou: a gata perdeu a visão devido à negligência numa loja de animais onde esteve, tendo vivido, durante algum tempo, numa gaiola suja e sem comida.

Entretanto foi resgatado por uma equipa de voluntários de protecção animal, mas os problemas de saúde continuaram a surgir. Os seus olhos começaram a precisar de cuidados médicos e em 2014 tiveram mesmo de ser sacrificados: foram removidos pelos veterinários, que se esforçavam para lhe lançar a vida.

E eis que sete dias após esta cirurgia, a vida desta gata muda radicalmente. É aqui que surge Emily Shotter, a mulher que a adota, depois de a visitar na instituição em que foi acolhida, em Omã, no Médio Oriente.

Morreu o gato mais velho do mundo. Rubble tinha 31 anos
Morreu o gato mais velho do mundo. Rubble tinha 31 anos
Ver artigo

"A Moet é um pouco diva e uma menina atrevida. Embora seja geralmente muito dócil, ela odeia ficar entediada e começa a miar por atenção incessantemente”, conta Emily ao site "Bored Panda", acrescentando que a gata não gosta quando se está a falar ao telefone na sua frente, pois quer a atenção só para ela.

Foi esse traço de "diva" que levou a que Shotter, em 2018, criasse a conta de Instagram para Moet. Chama-se "Moet the Blind Cat" (Moet o Gato Cego), tem cerca de 52 mil seguidores, tendo sempre o mesmo modelo em que todas as publicações — Moet, claro.

Entretanto, a gata já chegou a outras redes sociais. Já tem quase dez mil seguidores no Facebook e mais de 36 mil no Twitter. Um dos objetivos com toda a exposição mediática do felino é que Omã evolua naquilo que se refere às leis de bem-estar animal.

Um dos voluntários que resgatou Moet da loja de animais onde era maltratada faz, há algum tempo, duras críticas ao Governo daquele país por ainda não ter implementado a lei. "Até agora não tivemos, mas os esforços não param e, enquanto isso, os apoiantes angariam uma enorme quantia para ajudar os animais", contou o voluntário Omani Paws.

Percorra a galeria para ver algumas das imagens mais divertidas da gata Moet.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.