Dois irmãos de Málaga, Espanha, juntaram-se para pensar numa solução que permita evitar o contágio de COVID-19 nas praias. Criaram então uma estruturas hexagonal e dobrável feita ​​de metacrilato, material termoplástico, para instalar nas praias.

Alberto tem 19 anos e é estudante de Engenharia Industrial, e Emilio Domingo, 22 anos, estuda Arquitetura. Ambos revelam à imprensa espanhola que esta é uma proposta seria "económica" e "segura", de acordo com o jornal "El Mundo". 

A ideia resultou do facto de ambos os irmãos não conseguirem imaginar um verão sem praia. Decidiram então criar uma forma de promover o distanciamento social, tal como recomendam as autoridades de saúde. Este sistema pode permitir não só evitar infeções por COVID-19, como quaisquer outras doenças infecciosas.

Novas medidas de segurança. As novas regras para ir ao cinema
Novas medidas de segurança. As novas regras para ir ao cinema
Ver artigo

"[As estruturas] têm uma base tubular onde é colocado o guarda-sol, porque da mesma forma pretendemos ter um sistema tubular, que poderemos eliminar quando passar a pandemia, e aí colocar as ripas das nossas partições de forma a que possam dobrar e desdobrar", diz Emilio.

Referiu ainda que a ideia é que o projeto funcione como uma espécie de colmeia. “O hexágono é uma opção perfeita, porque é um polígono regular com todos os lados iguais e permitiria a instalação de diferentes tipos de medidas, que encaixam entre si e com total segurança, para grupos com mais ou menos pessoas", explica.