O chef responsável pela cozinha do Fyre, restaurante australiano situado em Perth, foi alvo da fúria de uma influenciadora vegan, que não terá gostado da comida que lhe foi servida. Uma crítica negativa nas redes sociais levou John Mountain a tomar a decisão radical.

"Estou fartinho deles", disse à CNN. A cliente fez uma crítica feroz nas redes sociais, argumentando que o estabelecimento lhe tinha servido uma refeição vegetariana "de pouca qualidade", pela qual pagou 22 dólares (20€). Mostrou-se também insatisfeita pela "falta de opções vegan".

John Mountain não poupou nas críticas e atirou: "Por favor, procurem uma loja de kebabs qualquer que vos sirva porcaria de plástico que vocês adoram comer. Vão desfrutar da vossa vida para outro lado. Trabalhei para os melhores chefs do mundo e dizerem-me que não sou suficientemente bom por uma espécie de influencer vegan, que não estou na moda em 2023, matou-me".

Insólito. Senhorio vegano proíbe inquilinos de cozinhar carne nos seus apartamentos
Insólito. Senhorio vegano proíbe inquilinos de cozinhar carne nos seus apartamentos
Ver artigo

O anúncio foi feito no domingo, 18 e, na quarta-feira, 21, em declarações ao "The West Australian", Mountain contou que ficou "quase em lágrimas" com o apoio recebido após ter tomado esta decisão. Mais: as reservas aumentaram "de forma ridícula". "Tive um dos melhores chefs do país a entrar-me pela cozinha dentro esta tarde, a dar-me um abraço e a dizer-me que me amava". John Mountain garante ainda que "99% dos chefs em todo o mundo odeiam vegans". "São uns chatos, nunca os conseguimos agradar. Sempre odiámos vegans, todos os chefs os odeiam."

No entanto, Mountain não se livrou das críticas e daquilo que descreve como "uma campanha de ódio" levada a cabo por vegans, que fizeram críticas negativas no Google ao seu restaurante. O chef também recebeu ameaças mas, apesar de tudo, considera que toda a atenção foi publicidade gratuita ao Fyre. "Infelizmente para os vegans, este foi o melhor marketing que já me aconteceu. Obrigado, eu amo os vegans."

O menu do Fyre inclui pratos como risotto de espargos, feta e couve kale, carbonara, salmão grelhado com vegetais e creme de espinafres, entremeada com batatas, vegetais e compota de maçã ou perna de cabrito com batatas esmagadas, abóbora assada e jus.