Máscaras cirúrgicas, batas cirúrgicas, viseiras, sabonetes, botas descartáveis, roupas descartáveis ​​de isolamento e luvas de látex são apenas alguns dos materiais que vão passar da ficção para a realidade que os hospitais estão a enfrentar. Uma realidade dura que soma já 341 722 casos confirmados em todo o mundo e 14 765 mortes.

Para evitar que este último número cresça, os hospitais precisam de mais meios para combater o surto e uma vez que os materiais estão a ficar escassos, a nova ação solidária partiu de produtores da ABC e da NBC, responsáveis por séries médicas como "Anatomia de Grey", "Station 19" e "New Amsterdam". A confirmação chegou esta segunda-feira ao site "Insider" através de um representante da ABC que avançou que estas séries vão doar equipamentos usados nas filmagens para os hospitais e autoridades locais nos EUA.

Uma vez que as produções estão paradas devido ao COVID-19, esta é uma forma de dar utilidade aos equipamentos para combater a pandemia em vez de esperarem pelo momento em que possam voltar a filmar o caos fictício.

"Na 'Station 19', tivemos a sorte de ter cerca de 300 das cobiçadas máscaras N95 que doámos ao corpo de bombeiros local. Eles ficaram tremendamente gratos. Na 'Anatomia de Grey', também estamos a doar um stock de batas e luvas", disse Krista Vernoff, produtora executiva da ABC no comunicado.

11 séries da Netflix que provavelmente lhe passaram ao lado (e que agora tem tempo para ver)
11 séries da Netflix que provavelmente lhe passaram ao lado (e que agora tem tempo para ver)
Ver artigo

Os beneficiários dos equipamentos doados pela produtora foram o corpo de bombeiros da cidade de Ontário, Califórnia, tal como o quartel em Los Feliz, e ainda a Vancouver Coastal Health, uma autoridade regional de saúde no Canadá, que recebeu máscaras e batas cirúrgicas, viseiras, sabonetes, botas e roupa descartável, luvas de látex e bonés médicos da série "The Good Doctor".

Também a produtora NBC responsável pela série "New Amsterdam" — gravada nos hospitais Bellevue e Kings County, em Nova Iorque — doou máscaras, luvas e batas para o Departamento de Saúde do Estado de Nova York, de acordo com um comunicado ao site "Deadline".

"The Resident", da FOX, não ficou de fora e também contribuiu com batas, máscaras e luvas para o Grady Hospital, no estado de Geórgia, onde, de acordo com o "TV Guide", a série foi filmada.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.