"O Amor Acontece", um filme de Richard Curtis, chegou às salas de cinema de todo o mundo em dezembro de 2003. O filme arrecadou quase 226 milhões de euros em bilheteira e foi nomeado para prémios como os Globos de Ouro, BAFTA e Empire Awards — chegando a vencer em categorias como Melhor Ator Secundário, Melhor Elenco e Melhor Filme Britânico.

Exatamente 16 anos depois, "O Amor Acontece" é um clássico assumido de Natal. A comédia romântica explora vários cenários relacionados com o amor, traição e o amor não correspondido. Todos nos lembramos quando Karen (Emma Thompson) sai a correr e a chorar depois de descobrir que o marido, Harry (Alan Rickman), comprou um colar para Mia (Heike Makatsch), uma empregada do seu escritório.

Príncipe George ajuda a fazer pudins de Natal solidários e os seguidores da família real ficam enternecidos
Príncipe George ajuda a fazer pudins de Natal solidários e os seguidores da família real ficam enternecidos
Ver artigo

A tragédia não acaba aqui: quem não se lembra do escritor Jamie, que voou até França quando descobriu que a namorada estava na cama com o irmão? E de Mark, cujo coração pertencia à mulher do melhor amigo, Juliet? Mas claro que nem tudo foi tragédia e também houve momentos de ternura, como o beijo entre Sam (Thomas Brodie-Sangster)e Joanna (Olivia Olson). Ainda nos arrepiamos a recordar esta cena.

O que aconteceu aos atores de "O Amor Acontece"? Alan Rickman, famoso com o papel de Professor Snape em Harry Potter, morreu em 2016 devido a um cancro no pâncreas. Já Olivia Olson é uma das juradas do "X Factor" americano e Andrew Lincoln é o ator principal da série "The Walking Dead".

Veja o que aconteceu com os atores que protagonizaram "O Amor Acontece".