Um criador de conteúdos digitais de 22 anos está desaparecido desde o passado sábado, 23 de agosto, depois de ter sido arrastado pelas fortes correntes de uma cascata. O youtuber, que estava acompanhado por mais quatro amigos, tinha ido até ao local para gravar vários reels (os vídeos curtos que aparecem na página do Instagram), quando a agitação da água o desequilibrou e levou pela corrente fora. O influenciador ainda não foi encontrado, e a polícia continua à procura do jovem.

Youtuber de 29 anos namora com mãe e filha ao mesmo tempo. Trio está num relacionamento há quase 2 anos
Youtuber de 29 anos namora com mãe e filha ao mesmo tempo. Trio está num relacionamento há quase 2 anos
Ver artigo

O caso aconteceu na cascata Duduma, que fica no distrito de Koraput, no estado de Odisha, na Índia, segundo o "The New Indian Express". O criador de conteúdos foi identificado como o jovem Sagar Kundu, que visitou a cascata com mais de 170 metros com os amigos para gravar vários conteúdos, como informou a polícia na passada quarta-feira, 27 de agosto. Ao que tudo indica, o grupo que acompanhou Sagar Kundu até ao local avisou o influenciador de que o nível da água tinha subido, mas este não deu ouvidos e entrou na mesma na cascata. 

“De repente, houve uma descarga de água devido à abertura da barragem de Machkund. Kundu foi arrastado pela forte corrente e aqueles que estavam no local tentaram resgatá-lo, mas não conseguiram”, disse a polícia, citada pelo meio de comunicação. "O Kundu pediu-me de mãos juntas que o salvasse. Ele chegou a lançar a câmara e outro equipamento, mas não conseguimos salvá-lo”, relatou o amigo Abhijit Behera. As autoridades já confirmaram o resgate da mala com as baterias da câmara e os outros pertences que Sagar Kundu conseguiu atirar, mas ainda não há sinais do jovem.

Foi rapidamente iniciada uma operação de busca, não só com o corpo de bombeiros da zona como também com as equipas da Força de Ação Rápida de Desastres de Odisha. No entanto, a busca está a ser mais difícil devido ao "terreno acidentado e rochoso e à chuva incessante", como afirmou a polícia, pelo que já existem pedidos para que se feche a barragem de Machkund para uma melhor procura.