No dia 29 de abril de 2011, o mundo estava de olhos postos no casamento de William e Kate Middleton. A história era um verdadeiro conto de fadas com direito a dramas pelo meio: ele da realeza e ela plebeia, começaram a namorar na universidade e uns anos depois separam-se pela pressão dos media. O amor falou mais alto, o casal reconciliou-se e uns anos depois celebraram o casamento perante milhares de fãs emocionados.

O casamento real teve direito a um celebração na abadia de Westminster, a um vestido da noiva desenhado de propósito para a ocasião por Sarah Burton, da casa Alexander McQueen, e a um beijo apaixonado na varanda do Palácio de Buckingham.

23 teorias da conspiração sobre a família real britânica
23 teorias da conspiração sobre a família real britânica
Ver artigo

Mas além disto, houve muitos momentos que não devem ser esquecidos. Do discurso emocionado do príncipe Harry à menina das alianças que parecia aborrecida, relembre 10 momentos de um dos casamentos reais mais mediáticos.

1. A versão dos noivos de “You’re The One That I Want” do filme “Grease"

Durante a festa, os convidados puderam assistir a uma versão da música “You’re The One That I Want” do filme “Grease”. Kate e William personificaram John Travolta e Olivia Newton-John e os convidados ficaram deliciados. Houve até quem dissesse na altura que o número do "Grease deixou o público em delírio”. “A reação foi simplesmente brilhante. Toda a gente começou a aplaudir”, confidenciou uma das pessoas que teve a oportunidade de assistir.

2. O segundo vestido de Kate Middleton

Kate trocou o vestido rendado por um bem mais simples

Toda a gente ficou vidrada no vestido rendado que a noiva usou para entrar na abadia de Westminster. O desenho era da autoria de Sarah Burton e inspirou outras noivas. Mas depois da cerimónia religiosa, Kate trocou de roupa. O segundo traje foi criado pela mesma estilista, mas desta vez a escolha recaiu num simples vestido branco de cetim em corte evasé. Para completar, a noiva escolheu um casaco curto e um cinto brilhante. Em relação ao cabelo, deixou-o solto com apenas umas ondas naturais.

3. O discurso do padrinho, o príncipe Harry

Segundo alguns dos convidados, um dos pontos altos da noite foi o discurso do príncipe Harry, que na cerimónia teve um dos papéis mais importantes – serviu de padrinho de casamento para o irmão. “O Harry apenas disse algumas palavras, mas foi muito emocional. Toda a sala irrompeu em aplausos”, disse um dos convidados. O príncipe terá subido para cima de uma mesa, dirigindo-se ao irmão de forma coloquial e a Kate Middleton como duquesa. Alegadamente terá feito uma piada com a calvície do irmão e terá sentido pena de Kate por casar “com um homem careca”.

Moda. 12 regras inesperadas que a família real tem de seguir
Moda. 12 regras inesperadas que a família real tem de seguir
Ver artigo

4. O discurso que pôs Kate Middleton a chorar

Segundo Katie Nicholl, uma escritora que segue atentamente a família real, o discurso do irmão mais novo de William emocionou a cunhada. O discurso foi “afetuoso, caloroso e com piada”, disse a escritora. “O William não tinha um único osso romântico no seu corpo antes de conhecer a Kate, portanto percebi que seria sério quando ele começou a arrulhar [sussurrar de forma apaixonada] ao telefone quando falava com ela”, terá dito o príncipe Harry.

O príncipe Harry foi padrinho de casamento do irmão

5. A curta primeira dança

Segundo alguns convidados, o príncipe William revelou-se um pouco tímido na primeira dança. Os recém-casados terão inaugurado a pista de dança às 22h30  em frente a 350 convidados. Ellie Goulding foi a cantora escolhida para interpretar a primeira canção de William e Kate enquanto marido e mulher. A cantora terá cantado “Your Song”, de Elton John, mas o príncipe terá pedido para que mudasse de canção para outra mais mexida. A dança terá apenas durado 30 segundos.

6. Os nomes das mesas

Em vez dos tradicionais (e aborrecidos) números das mesas, os noivos escolheram o nome de lugares que lhes eram especiais. Entre os locais estavam Lewa Downs, o sítio onde William fez um gap year, e St. Andrews, a universidade onde o casal se conheceu.

7. Uma menina das alianças infeliz

Ser uma menina das alianças não é tarefa fácil, principalmente para os mais pequenos. Este terá sido um dia particularmente difícil para a afilhada de William, Grace van Cutsem. Enquanto os noivos davam o seu primeiro beijo enquanto casados à frente de uma multidão que os esperava no Palácio de Buckingham, a pequena menina das alianças levou as mãos aos ouvidos num claro sinal de que estaria demasiado barulho para seu gosto. Devido à sua posição, Grace aparece em muitas das fotografias oficiais, o que torna o momento ainda mais hilariante.

O momento do beijo na varanda do palácio de Buckingham

8. Os comentários carinhosos do príncipe Carlos

Num discurso emocionado, o filho da rainha terá dito que Kate era “a alma gémea” do filho. Segundo um dos convidados, o príncipe Carlos salientou “tinha muita sorte em ter uma filha como Kate. O discurso deixou muita gente com as lágrimas nos olhos. Disse ainda que ela era "uma criança deliciosa e que agora continuava a ser uma mulher formidável”. O príncipe terá ainda feito uma piada sobre a sua calvície e da filho, dizendo que devia ser hereditário.

26 regras mirabolantes que a família real tem de seguir
26 regras mirabolantes que a família real tem de seguir
Ver artigo

9. O segundo bolo de casamento, um pedido do noivo

Para além do bolo oficial, os duques de Cambridge tiveram ainda direito a um segundo – que será o bolo favorito do príncipe William. O bolo de biscoito de chocolate foi feito por Paul Courtney e já foi descrito como “rico, indulgente e cremoso com uma textura consistente que vem dos biscoitos incorporados”. O próprio príncipe Harry foi ver o bolo antes do casamento: “Ele veio e lembro-me de pensar que ele era muito entusiástico. O Harry é tudo o que esperamos que seja, é muito divertido”, contou o pasteleiro.

O bolo preferido do príncipe William

10. A after-party

Segundo relatos, o príncipe Harry foi um dos últimos a sair da festa, sendo que levou alguns convidados para o hotel Goring para uma after party. Um carro da segurança real foi visto nessa altura a deixar as princesas Eugenie e Beatriz, assim como a namorada de Harry na altura, Chelsy Davy, junto ao hotel. Segundo algumas publicações, essa festa terá durado até às cinco da manhã.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.