Por estes dias, a Netflix e a HBO e a televisão em geral são os melhores amigos de milhares de portugueses, mas é provável que ao fim de alguns dias fechado em casa ande aborrecido e sem grandes ideias para se entreter. A MAGG fez-lhe uma lista de sugestões diferentes que podem ser boas para passar o tempo, e algumas dão para toda a família. Desde puzzles até cursos online, nesta lista temos de tudo.

1. Faça puzzles: Há quanto tempo não faz um puzzle daqueles grandes, para aí de 1500 peças? Vai perceber que afinal até é uma coisa que pode ser divertida. E ajuda a passar o tempo. Dá para si e para toda a família..

2. Crie um bloco criativo: Seja criativo, pegue numa caneta e num caderno e vá registando tudo aquilo que se lembra que possa ser uma boa ideia. Valem ideias para negócios, para presentes, para conteúdos nas redes sociais, ideias para livros, viagens, coisas de que gostava de fazer. Obrigue-se a ter pelo menos três ideias por dia e registe-as. Vai ver que quando sair da quarentena terá um mundo de coisas giras para fazer.

COVID-19. A quarentena pode fragilizar os casais e a deixar a vida familiar à beira do colapso?
COVID-19. A quarentena pode fragilizar os casais e a deixar a vida familiar à beira do colapso?
Ver artigo

3. Cozinhe doces para toda a família: Sabe aqueles momentos em queria mesmo cozinhar algum bolo ou sobremesa para a família, mas que não podia porque não tinha tempo? Bem, essa oportunidade chegou agora. Basta um livro de receitas, se for dos mais clássicos, ou um website, e está pronto para começar.

4. Crie brinquedos para os animais: Este vírus não se transmite aos animais, por isso, enquanto estamos em casa, podemos dar-lhes mais atenção. Porque não recriar algum brinquedo que veja online, mas com coisas que tem em casa? É uma forma de se entreter a si e aos animais.

5. Faça um curso de línguas: Se quer aprender uma nova língua ou continuar os estudos, há várias opções de escolas com cursos online. A plataforma Duolingo é das mais populares e pode-se escolher entre aulas de inglês até alemão ou italiano.

6. Faça um curso de arte: Este curso de cinco semanas foi desenvolvido para qualquer pessoa interessada em aprender mais sobre arte moderna e contemporânea. Com direito a ouvir entrevistas em áudio com artistas, designers e curadores, o participante consegue aprender mais sobre obras selecionadas nas leituras e recursos adicionais.

7. Faça um curso de programação: Este curso tem o objetivo de ensinar o básico sobre programação de computadores usando o Python. O curso não possui pré-requisitos e só precisa de saber a matemática mais simples. Qualquer pessoa com experiência moderada em informática deve ser capaz de dominar os materiais deste curso.

COVID-19. 30 imagens maravilhosas de atos de grande solidariedade e humanidade em tempos de pandemia
COVID-19. 30 imagens maravilhosas de atos de grande solidariedade e humanidade em tempos de pandemia
Ver artigo

8. Plante coisas: Quer tenha um grande jardim ou apenas uma varanda, esta é a melhor altura para finalmente meter as mãos na terra e plantar aquilo que sempre quis. Na Amazon encontra diversas opções divertidas.

9. Aprenda a coser: Com um kit de bordados para iniciantes ou um de crochê já vai conseguir aprender a coser e fazer inúmeras peças. Estes kits contribuem para um tempo relaxante e até pode coser enquanto vê a tal série da Netflix que anda a seguir.

10. Faça uma caça ao tesouro: Crie uma lista de itens que precisam de ser encontrados e dê a lista a todos. As coisas podem estar dentro de casa ou até mesmo ao ar livre no quintal ou varanda. Coloque um tempo para se localizar as coisas escondidas. Depois, é só escolher algo para o vencedor ganhar.

11. Faça a sua própria máscara facial: Nesta altura de stresse, tudo o que a nossa pele pede é um momento para relaxar, ficar macia e brilhante. E porque não fazer uma máscara facial com coisas que tem em casa? Tem inúmeras opções que agradam a todos ai em casa.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.