Há mais 78 mortes e 4.369 novos casos de infeção em Portugal pelo novo coronavírus. São estes os dados divulgados esta segunda-feira, 4 de janeiro, pela Direção-Geral da Saúde (DGS), no novo boletim epidemiológico.

A partir desta segunda-feira, 4, volta a ser permitido circular entre concelhos em todo o território continental, uma vez que terminaram as restrições impostas para o Ano Novo, que duraram até esta madrugada.

Marcelo considera renovar estado de emergência por mais oito dias. "Não tem nada a ver com a campanha”
Marcelo considera renovar estado de emergência por mais oito dias. "Não tem nada a ver com a campanha”
Ver artigo

Quanto ao recolher obrigatório entre as 23 horas e as 5 horas, mantém-se em vigor apenas nos concelhos de risco extremo, muito elevado e elevado de contágio da COVID-19 (que pode consultar aqui) até, pelo menos, esta quinta-feira, 7 de dezembro — dia em que cessa o estado de emergência que entrou em vigor a 24 de dezembro.

Já sobre a nova variante do SARS-Cov-2, que chegou a Portugal Continental este domingo, com 16 casos registados, sabe-se agora que, apesar de mais contagiosa, como revelado pelo governo britânico, “esta variante não consegue ultrapassar as barreiras das máscaras mais facilmente que as outras variantes”, avança João Paulo Gomes, investigador do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA), segundo a TVI24.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.