A cerimónia de revelação dos nomeados para os Grammy Awards 2021 decorreu esta terça-feira, 24 de novembro, através de livestream. No meio de dezenas de categorias e nomeados, encontram-se três nomes portugueses: André Anjos, Maria Mendes e Salvador Sobral.

Maria Mendes, cantora portuguesa, está nomeada pelos arranjos do tema "Asas Fechadas", coassinados com o pianista John Beasley. A artista está nomeada para o prémio de Melhores Arranjos, Instrumentais e Vocais com o tema original de Amália Rodrigues, que gravou no álbum "Close To Me", terceiro disco da cantora, e o primeiro totalmente cantado em português e lançado em outubro de 2019.

André Anjos, produtor português, vive há mais de dez anos nos Estados Unidos, e está nomeado para a categoria de Melhor Gravação Remisturada, do tema original de Phil Good "Do you Ever". Nas redes sociais, o produtor mostrou-se "verdadeiramente honrado e muito entusiasmado pela nomeação". No entanto, esta não é uma estreia, uma vez que, em 2017, foi o primeiro português a ganhar um Grammy, precisamente na mesma categoria.

Grammys. Billie Eilish faz história ao ser a primeira mulher a ganhar os cinco prémios principais da cerimónia
Grammys. Billie Eilish faz história ao ser a primeira mulher a ganhar os cinco prémios principais da cerimónia
Ver artigo

Na categoria de Melhor Banda Sonora, está a canção interpretada por Salvador Sobral e composta por Luísa Sobral, que venceu a edição de 2017 do Festival Eurosivão da Canção, e que faz parte da banda sonora do filme da Netflix "Festival Eurovisão da Canção: A História dos Fire Saga". O músico português também fez parte do elenco de "Festival Eurovisão da Canção: A História dos Fire Saga".

Além de "Festival Eurovisão da Canção: A História dos Fire Saga", concorrem ainda na categoria de Melhor Banda Sonora os filmes "Frozen 2", "Jojo Rabbit", "Bill & Ted Face the Music" e "A Beautiful Day in the Neighbourhood".

A gala dos Grammy Awards 2021 está marcada para 31 de janeiro com a apresentação de Trevor Noah. Beyoncé é a artista com mais probabilidade de sair com mais galardões, que está nomeada para nove categorias. As cantoras Dua Lipa e Taylor Swift também estão em destaque, com seis nomeações cada.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.