Parece que foi ontem que o mundo descobriu que Angelina Jolie tinha adotado um bebé. Estávamos em 2002 e a novidade caiu que nem bomba nas revistas internacionais: primeiro porque o casamento com o ator Billy Bob Thornton era tudo menos convencional, segundo porque o processo de adoção calhou na altura em que se tornou público o divórcio dos dois.

Mudanças de estado civil à parte, a verdade é que Jolie foi mesmo com a decisão até ao fim e adotou um menino do Cambodja chamado Maddox. Na altura o bebé tinha apenas 7 meses – isto aconteceu há 18 anos.

O primeiro filho de Angelina Jolie comemorou o seu 18.º aniversário no início de agosto e esta segunda-feira, 12 de agosto, começaram a surgir as primeiras notícias de como Maddox passou o seu dia de aniversário. Segundo a autora do livro “First They Killed My Father”, Loung Ung, Maddox Jolie-Pitt terá passado o seu aniversário em Cleveland onde visitou um museu e um programa de resposta para ajudar refugiados.

“A Angelina e o Maddox visitaram-me em Cleveland na última semana para celebrar o 18.º aniversário do Madddox. Começámos com um almoço no Market Garden Brewpub e depois visitámos a quinta da cidade de Ohio/programa de resposta aos refugiados e o Museu de Arte de Cleveland”, começou por explicar a autora.

“Conheci o Maddox quando ele tinha apenas um ano e hoje ele faz 18 anos e vai para a universidade. Estou muito orgulhosa. Feliz aniversário, Maddox”, concluiu.

Angelina Jolie adia divórcio porque quer Brad Pitt de volta
Angelina Jolie adia divórcio porque quer Brad Pitt de volta
Ver artigo

Segundo avança a revista “People” o primeiro dos seis filhos de Angelina Jolie e Brad Pitt irá viajar até à Coreia do Sul para entrar na faculdade. Maddox terá escolhido a Universidade de Yonsei e vai estudar bioquímica.

“Ele foi aceite noutras universidades mas escolheu a Yonsei. Ele tem estado a estudar a língua coreana e tem tido aulas por semana para se preparar”, diz uma fonte à mesma revista. Segundo consta, a atriz deverá acompanhar o filho nesta próxima etapa. “A mãe vai levá-lo para lá em agosto. Ela está muito orgulhosa”, revela.