Parece que foi ontem que o mundo descobriu que Angelina Jolie tinha adotado um bebé. Estávamos em 2002 e a novidade caiu que nem bomba nas revistas internacionais: primeiro porque o casamento com o ator Billy Bob Thornton era tudo menos convencional, segundo porque o processo de adoção calhou na altura em que se tornou público o divórcio dos dois.
Mudanças de estado civil à parte, a verdade é que Jolie foi mesmo com a decisão até ao fim e adotou um menino do Cambodja chamado Maddox. Na altura o bebé tinha apenas 7 meses – isto aconteceu há 18 anos.
O primeiro filho de Angelina Jolie comemorou o seu 18.º aniversário no início de agosto e esta segunda-feira, 12 de agosto, começaram a surgir as primeiras notícias de como Maddox passou o seu dia de aniversário. Segundo a autora do livro “First They Killed My Father”, Loung Ung, Maddox Jolie-Pitt terá passado o seu aniversário em Cleveland onde visitou um museu e um programa de resposta para ajudar refugiados.
“A Angelina e o Maddox visitaram-me em Cleveland na última semana para celebrar o 18.º aniversário do Madddox. Começámos com um almoço no Market Garden Brewpub e depois visitámos a quinta da cidade de Ohio/programa de resposta aos refugiados e o Museu de Arte de Cleveland”, começou por explicar a autora.
“Conheci o Maddox quando ele tinha apenas um ano e hoje ele faz 18 anos e vai para a universidade. Estou muito orgulhosa. Feliz aniversário, Maddox”, concluiu.
Segundo avança a revista “People” o primeiro dos seis filhos de Angelina Jolie e Brad Pitt irá viajar até à Coreia do Sul para entrar na faculdade. Maddox terá escolhido a Universidade de Yonsei e vai estudar bioquímica.
“Ele foi aceite noutras universidades mas escolheu a Yonsei. Ele tem estado a estudar a língua coreana e tem tido aulas por semana para se preparar”, diz uma fonte à mesma revista. Segundo consta, a atriz deverá acompanhar o filho nesta próxima etapa. “A mãe vai levá-lo para lá em agosto. Ela está muito orgulhosa”, revela.