Eles são a Ana Catarina Ribeiro e o Paulo Filipa Morgado Borges, mas à frente das câmaras viram Owhana e Wuant, dois dos youtubers mais bem-sucedidos de Portugal. Mais do que isso, tinham outra coisa em comum: eram namorados, faziam vídeos juntos e tinham uma comunidade de fãs imensa.
Mas a relação terminou e a novidade foi dada pela youtuber via Instagram. “Eu e o Paulo (Wuant) terminámos a nossa relação de cinco anos e meio no passado dia 14 de fevereiro. Agradeço que respeitem a minha privacidade”, escreveu Owhana numa publicação naquela rede social esta quarta-feira, 26 de fevereiro.
Também Wuant deu a notícia nas suas redes sociais ao partilhar a imagem da ex-namorada. “Estamos bem. Continuamos os melhores amigos. Amanhã contamos melhor”, escreveu. Apesar da promessa, não foram feitas mais partilhas nas redes sociais sobre a separação nem publicados vídeos no YouTube a explicar o que poderia ter acontecido.
Por ter partilhado a mensagem via Stories, é no Instagram de Owhana que se concentram as maiores reações à separação. Vários youtubers responderam a esta publicação com vários corações e até José Castelo Branco comentou: “Paralisei”.
Ainda assim, são vários os fãs que acreditam que este post no Instagram – e a separação – não passam de uma mentira. “Porque razão é que acabaram no dia dos namorados e dia 18 o Wuant esteve a elogiar-te com corações num dos teus posts?”, perguntou um fã.
“Mano é fake [falso]. A Ana não ia falar assim de um assunto tão sério desta forma, respondendo que gostava de ter um anel no dedo mas que não tem. Isso nem é dela. Pessoal é fake”, garantiu outro. “Eu continuo a achar que ela nos está a dar alta prank [partida] e que vai dizer que se vão casar, mas cada um pensa no que quiser”, adiantou outro fã.
A verdade é que as partidas entre Owhana e Wuant eram uma constante no canal de cada um. E talvez seja por isso que os fãs esperem que este anúncio seja o prenúncio de uma partida e não uma separação na realidade.
A publicação em questão conta com mais de 58 mil gostos e com mais de três mil comentários.