Existem várias marcas no mercado dedicadas às necessidades da mulher. Há aquelas destinadas à higiene íntima diária, outras à hidratação, marcas de suplementos alimentares para as várias fases da vida, desde a gravidez à menopausa, sem esquecer produtos que possam ajudar na vida sexual, como lubrificantes.

Mas há poucas que consigam condensar todos estes factores. E é justamente com essa premissa que surge no mercado nacional a Cumlaude Lab, uma marca espanhola nascida em 1998 que quer dar uma resposta alargada a todas as necessidades íntimas da mulher, chegando a criar uma identificação emocional com quem se rende aos seus produtos.

A secura vaginal é um problema frequente entre as mulheres, mas não tem de o ser
A secura vaginal é um problema frequente entre as mulheres, mas não tem de o ser
Ver artigo

Com um leque alargado de soluções, a Cumlaude Lab está focada a 100% no bem-estar íntimo feminino, e aposta numa comunicação sem tabus no que diz respeito ao tema, dado que nem sempre a saúde íntima, bem como o sexo e as alterações da idade, são fáceis de abordar.

Mas é importante mudar o paradigma, até porque a saúde da vagina é uma parte vital do estado geral de saúde de uma mulher. Mais: as perturbações vaginais, como prurido, secura, dor durante as relações sexuais, infeções ou incontinência, são 12 vezes mais comuns nas mulheres do que uma simples constipação, e podem mesmo originar stresse e problemas nas relações interpessoais e sexuais, afetando a confiança e auto-estima.

Assim, a Cumlaude Lab aposta numa panóplia diversificada de produtos, quase como uma abordagem a 360 graus no que diz respeito à saúde íntima feminina, com uma gama de soluções que cuidam, reforçam e protegem a flora íntima em todas as etapas da vida, de forma a melhorar o bem-estar holístico da mulher.

Há produtos de limpeza diária indicados para a idade fértil e não fértil (que podem ser usados por meninas a partir dos 3 anos e no período da menopausa), hidratantes internos e externos para combater agressões externas e secura vaginal, entre outras preocupações, bem como lubrificantes para ajudar na relação sexual, entre outras soluções.

Existem também produtos específicos para combater infeções e estados inflamatórios, como óvulos e gel de limpeza, e um leque de suplementos alimentares dedicados à sintomatologia da menopausa (como reduzir afrontamentos, por exemplo), drenantes e ainda indicados para a suplementação na gravidez.

A Cumlaude Lab já está disponível em Portugal em farmácias, parafarmácias e sites da especialidade, e os produtos são de venda livre, sem necessidade de prescrição médica. No entanto, caso tenha algum problema específico e persistente, pode sempre recorrer ao aconselhamento do seu médico ou farmacêutico.

Na fotogaleria, veja alguns dos produtos da Cumlaude Lab, que acabou de chegar ao mercado nacional.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.