"Nasceu o Menino! E eu também!", escreveu Manuel Luís Goucha esta manhã no Instagram. É isso: 25 de dezembro não celebra apenas o nascimento de Jesus. Há 66 anos nascia, em Lisboa, aquele que é considerado por muitos como um dos melhores apresentadores da televisão nacional.

Há muitos motivos para celebrar. 2021 está cada vez mais próximo e vai ser um ano de recomeços: depois de 16 anos a conduzir o "Você na TV" — estreou-se a 13 de setembro de 2004, a formar dupla com a então novata Cristina Ferreira — o programa vai chegar ao fim a 31 de janeiro. 

"Goucha" chega a 4 de janeiro. "Ao fim de 30 anos, este é o momento de o Manel brilhar sozinho"
"Goucha" chega a 4 de janeiro. "Ao fim de 30 anos, este é o momento de o Manel brilhar sozinho"
Ver artigo

É que a 4 de janeiro, estreiam-se os novos formatos do daytime da estação de Queluz de Baixo. Além de "Dois às Dez", com Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos a tomarem conta das manhãs, a tarde é desenhada exclusivamente para Manuel Luís Goucha, que abandona o seu horário habitual desde há 25 anos (primeiro na RTP e depois na TVI) para ter um programa à tarde feito à sua medida. O nome diz tudo: "Goucha".

A MAGG foi à procura de 66 fotografias, tantas como os anos que faz, para dar cor ao percurso do apresentador desde pequeno. Quer seja no seu blogue, “O Cabaré do Goucha”, ou nas suas redes socais, conseguimos descobrir grandes pérolas.

Apesar de ter nascido em Lisboa, o apresentador mudou-se para a Figueira da Foz com o irmão e com a mãe. Por esta razão, não se coíbe de partilhar várias fotografias suas nesta praia. Depois da Figueira da Foz e de Coimbra, é chegada a vez de voltar para Lisboa – e é aqui que começa o seu percurso impecável nos meandros da televisão.

8 momentos que provam que Goucha e Cristina são os melhores amigos
8 momentos que provam que Goucha e Cristina são os melhores amigos
Ver artigo

Conheça Manuel Luís Goucha de férias em família na Figueira da Foz ou veja a imagem tirada ao apresentador pelo fotógrafo oficial de D. Duarte Pio de Bragança. Pelo caminho relembre os primeiros dias no “Você na TV”, o início da amizade com Cristina Ferreira, a dupla com Maria Cerqueira Gomes e a fotografia onde parece dar um beijo na boca a Pedro Teixeira.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.