O filho mais novo de Rita Ferro Rodrigues, Eduardo, já teve alta hospitalar. Esta terça-feira, 16 de fevereiro, a apresentadora partilhou com os seus seguidores a notícia que Duda, como é tratado pela família, já está em casa, depois de ser operado de urgência a um divertículo de Meckel (pequena protuberância de poucos centímetros no intestino delgado) e ter sofrido algumas complicações na recuperação.

Rita Ferro Rodrigues infetada e com o filho no hospital. "Sinto que entrámos os dois numa guerra"
Rita Ferro Rodrigues infetada e com o filho no hospital. "Sinto que entrámos os dois numa guerra"
Ver artigo

"Já estamos em casa. A recuperação do Duda será lenta e feita de amor. Vivemos os 15 dias mais duros das nossas vidas. Todas as pessoas que já sentiram um filho muito doente sabem do que estou a falar. As outras, as que julgam, as que vivem do ódio, da crueldade, da mentira — até numa circunstância destas —não interessam. Nunca entenderão", escreveu Rita Ferro Rodrigues na sua página de Instagram.

A apresentadora, que descobriu estar positiva para a COVID-19 na sequência de um teste feito devido ao internamento do filho, salientou na mesma partilha que retirou uma lição positiva do sucedido. "Vivemos também, nestes 15 dias de internamento, por estranho que possa parecer, a maior lição de amor, igualdade e solidariedade das nossas vidas. Nunca conseguiremos agradecer o suficiente aos que, hora a hora cuidaram de nós no Hospital de Santa Maria, um dos exemplos máximos da excelência do Serviço Nacional de Saúde", agradeceu a mentora do projeto "Elefante de Papel", que fez questão de referir alguns dos nomes da equipa de Santa Maria, entre médicos, enfermeiros, auxiliares e técnicos de diagnóstico.

"Trabalham por turnos de dedicação e ternura — tanta qualidade e empenho —tanto amor (...) Como se agradece isto? O abraço impossível em tempos de COVID e ainda assim sempre presente . As lágrimas engolidas e amparadas na angústia — e nem as viseiras e fatos de astronauta barravam a ternura e suporte sempre presentes", salientou a apresentadora.

Rita Ferro Rodrigues fez ainda questão de explicar que pode acompanhar o internamento do filho de 9 anos porque, mesmo em tempos de pandemia, todas as crianças podem estar acompanhadas. "Testemunhei a dedicação imensa com que os doentes maiores de idade são acompanhados porque não podem ter a família por perto (...) ali ninguém está sozinho."

Eduardo, também conhecido como Duda, é fruto da relação da apresentadora com Ruben Vieira (conhecido como Ben), assistente de realização e protagonista do segmento "O Camião do Ben" no "Somos Portugal", na TVI.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.