Helena Coelho lançou na manhã esta segunda-feira, 6 de julho, o seu próprio filtro para o Instagram. A novidade surge depois de a influenciadora digital, natural de Viseu, ter lançado uma paleta de sombras em conjunto com a Sephora e depois de ter sido anunciada como a nova embaixadora da Calzedonia. Na próxima terça-feira, 7 de julho, vai apresentar um outro projeto sobre o qual ainda nada se sabe.

Quem anunciou a chegada do filtro foi a própria no seu Instagram. “Bom dia com esta novidade que é: tenho um filtro meu e quero muito que vocês usem”, começou por dizer Helena Coelho. A inflenciadora explicou que o seu filtro tem três opções: uma versão com granulado, uma versão sem granulado e uma versão com maquilhagem.

“Eu tenho este granulado que é o meu favorito. Ele aperfeiçoa um bocadinho a pele, realça o bronzeado e dá este arzinho meio vintage ao ecrã. Se vocês carregarem mais uma vez, aparece um vintage mas com um grão diferente, como se fosse uma poeira. Mantém o mesmo efeito blur [desfocado] na pele. E ainda têm o efeito make-up”, explicou nos InstaStories.

“Podem utilizar o meu filtro com maquilhagem que é a maquilhagem que mais me caracteriza e que vocês associam a mim”. E o que tem esta maquilhagem? Um eyeliner bem puxado e umas grandes pestanas. “É aquele eyeliner que quando eu uso, vocês elogiam sempre. Então tinha de fazer um filtro disso”, explicou.

Helena Coelho pediu aos 464 mil seguidores para testarem o filtro e para lhe darem feedback. Pediu também para a taggarem nas fotografias para que pudesse ver o filtro em ação. Antes de começar a mostrar o resultado final, explicou que teve um pequeno percalço com o filtro: o Instagram demorou várias semanas a aprová-lo por causa do nome.

Helena Coelho: "Proibiam as meninas de estar comigo porque era filha de pais divorciados"
Helena Coelho: "Proibiam as meninas de estar comigo porque era filha de pais divorciados"
Ver artigo

“Ao longo do último mês fui alterando umas 17 ou 18 vezes até chegar a estas. O meus amigos testaram em vídeo até que chegámos àquilo que eu achei que era o que queria e que parece o melhor possível de todas as versões”, explicou. “Entretanto quando chegou a altura de fazer o upload do filtro eu chamei-lhe ‘Vintage Beauty’ porque acho que lembra uma coisa vintage”.

“Três semanas à espera e o filtro nunca mais era aprovado pelo Instagram. Falei com a pessoa que me estava a ajudar a desenvolver o filtro que me disse: ‘Experimenta alterar o nome, faz um teste. Faz um novo upload e experimenta alterar o nome porque há um filtro muito conhecido com esse nome e pode estar a dar confusão’”, explicou. A verdade é que a influenciadora alterou o nome e a tão desejada aprovação chegou.

Quando recebeu a mensagem para mudar de nome, Helena Coelho tinha acabado de acordar e foi exatamente com esse nome que batizou o seu primeiro filtro. “O filtro foi aprovado. Agora o meu filtro chama-se ‘Acordei Assim’”. Este nome é também uma homenagem a uma brincadeira que a influenciadora digital tem com os fãs.

“É uma brincadeira que eu faço muitas vezes porque quando eu acordo cedo e já estou toda maquilhada, tipo oito ou nove da manhã, e vocês dizem ‘Estás tão linda’ e eu digo ‘Acordei assim’. A brincar e a gozar com o facto de já estar toda maquilhada àquela hora. Então o meu filtro chama-se ‘Acordei Assim’”.

Para usar o filtro da influenciadora digital basta ir ao seu perfil de Instagram e tocar no filtro "Acordei Assim" que está em vários stories. O nome do filtro encontra-se no canto superior esquerdo e basta clicar nele e guardá-lo na galeria de filtros. Assim poderá usá-lo sempre que quiser.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.