A influenciadora Helena Coelho é a nova capa da revista “Women’s Health”. Helena já tinha vindo a dar pistas de que algo grandioso iria acontecer, e depois de ter lançado uma paleta em parceria com a Sephora, ser anunciada como embaixadora digital da Calzedonia e ter lançado um filtro para o Instagram – tudo em menos de uma semana –, chegou agora o dia de revelar a novidade da capa.

A influenciadora fê-lo no Instagram, onde publicou a fotografia da capa, descreveu o processo dos últimos meses, e partilhou que este era um sonho tornado realidade.

À MAGG voltou a reiterar o sonho concretizado e explicou que foi regrada – tanto na alimentação como no exercício físico – para chegar à forma física que apresenta na capa. Referiu também que o maior obstáculo foi a pandemia, que não permitiu que seguisse o seu plano de treinos num ginásio. Helena contornou essa dificuldade ao treinar em casa com o namorado, o personal trainer Paulo Teixeira.

Quando partilhou a novidade, Helena Coelho publicou também um pequeno clipe onde mostrou a emoção que sentiu depois de ter sabido que ia saber capa da revista. À MAGG, explica que foi um “misto de emoções”.

“Era um grande sonho que eu tinha, mas era um sonho pelo qual não podia lutar. Neste caso não podia lutar por uma coisa que só se consegue por convite. Não há como lutares para ser capa. Quando surgiu o convite, foi a felicidade extrema porque finalmente ia ter oportunidade de cumprir esse sonho”, explicou. Ao mesmo tempo que se sentia feliz e entusiasmada, percebeu a pressão envolvida no processo e não queria defraudar as pessoas que a tinham convidado.

Youtuber Helena Coelho é acusada de maquilhar os abdominais e responde de forma hilariante
Youtuber Helena Coelho é acusada de maquilhar os abdominais e responde de forma hilariante
Ver artigo

Para conseguir ficar em forma para capa, a inflenciadora digital recorreu a um plano alimentar personalizado e um plano de treinos. “Tudo aquilo que toda a gente diz que os abdominais se fazem na cozinha, é totalmente verdade. Hoje consigo ser a prova viva disso”, explicou. “Eu já treinava há muito tempo mas, apesar de a minha alimentação ser saudável, não era a mais correta para chegar ao meu objetivo”. Pela primeira vez, cumpriu o plano alimentar a 100% com um fisiologista. Este plano foi personalizado de acordo com análises clínicas, com o objetivo pretendido e as necessidades do corpo.

“Assim que comecei a cumprir à risca a 100%, comecei logo a notar resultados ao fim de algumas semanas. Não dá como falhar. Porque a cada falha são dias de esforço que deixamos para trás. E eu tinha um prazo para o fazer, e queria fazê-lo da melhor forma possível”. Tal englobou levar marmitas saudáveis para uma semana de férias com os amigos e optar por soluções mais saudáveis quando foi a trabalho em Nova Iorque durante estes meses.

“O primeiro mês, mês e meio, foi custoso”

Helena admite que o mais difícil foi mesmo a mudança de hábitos: tanto a reeducação alimentar, como o facto de em plana pandemia não poder frequentar o ginásio. “O primeiro mês, mês e meio, foi custoso. É a mudança de hábitos, o nosso corpo estranha, o nosso cérebro estranha, o nosso estômago estranha. Mas como tinha um objetivo tão grande e tinha tanta vontade de cumprir, custava menos. Eu sabia que fazia parte do processo”.

A par disso, a pandemia também veio alterar os planos. Ainda assim, adaptou-se e começou a treinar em casa: umas vezes sozinha, outras acompanhada, outras nas lives que fazia com o namorado.

A transformação começou no início de janeiro e a sessão fotográfica aconteceu há um mês. Ao todo, foram cinco meses de uma nova alimentação e um novo plano de treinos — e nunca pensou em desistir. Ainda que já tivesse tentado ter um corpo como o que tem agora, Helena teve receio de falhar. Mas não aconteceu. “Sempre que eu tinha uma dificuldade maior, pensava na realização que ia sentir se conseguisse, no resultado final. Sonhei com este dia. E isso fazia com que eu não desistisse”.

“Estou muito orgulhosa da minha barriga”

Neste momento, a alimentação saudável faz parte do dia a dia da influenciadora, que garante que este processo pelo qual passou não foi apenas para a capa ou para o verão. “É um objetivo de vida. Neste momento tenho um plano alimentar adaptado a este equilíbrio. Quero manter uma dieta sustentável para a minha vida”.

Helena Coelho lança paleta de sombras em parceria com a Sephora — e são ótimas para o verão
Helena Coelho lança paleta de sombras em parceria com a Sephora — e são ótimas para o verão
Ver artigo

Os abdominais estão à vista de todos na nova capa da “Women’s Health”, mas Helena garante que muita coisa mudou no seu corpo. “Eu já tinha um corpo com o qual me sentia confortável e era saudável. Achava que não ia notar tanta diferença. Mas a verdade é que sim. Perdi 10% de massa gorda, desde a cara, aos braços, barriga, pernas. Tinha muito mais celulite do que tenho hoje. A minha barriga ficou mais lisa e os abdominais muito mais evidentes. Depois também há coisas menos boas, perdi rabo, maminhas. Não se escolhe, quando se perde, perde-se em todos os lados. Quando se ganha, ganha-se em todo o lado. Mas vou dizer que estou muito vaidosa da minha barriga”.

Às pessoas que lhe pedem dicas, a influenciadora diz que é preciso ter um grande objetivo e ser “perseverante, resiliente e paciente”. “Muitas vezes, o Paulo dizia-me que tinha de confiar no processo porque este surge devagarinho. E quando me diziam isso, eu achava que era chato e ingrato. Hoje em dia, vou ser eu a dizer isso às pessoas”, garante.

O feedback desta última novidade está a ser “maravilhoso”. “Acho que foi impactante porque as pessoas não estavam à espera. Escondi esse segredo durante muito tempo, embora as pessoas tivessem feito parte do processo sem querer. Está a ser maravilhoso e estou muito vaidosa, não vou mentir”.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.