Depois de ver o segundo episódio da série polémica de Gwyneth Paltrow, a atriz portuguesa tomou uma decisão e partilhou-a no Instagram esta sexta-feira, 7 de fevereiro: "Durante um mês não vou tomar banho de água quente, vou tomar banho de água bem fria, gelada eventualmente".

Neste episódio da série documental, membros da equipa da empresa Goop — que através do site fala de temas como bem-estar e moda e vende artigos online — partiram para uma experiência com o "Homem do Gelo", como é conhecido Wim Hof, que ensina técnicas de respiração para combater o medo e controlar a mente. O desafio final do episódio é que os aprendizes de Wim entrem num lago gelado. Nesta fase a mente já estaria apta para entrar no lago e suportar o frio (sempre ajuda das técnicas de respiração).

"The Goop Lab" de Gwyneth Paltrow é arrasado pela crítica — e acusado de prejudicar a saúde pública
"The Goop Lab" de Gwyneth Paltrow é arrasado pela crítica — e acusado de prejudicar a saúde pública
Ver artigo

Já Jessica Athayde, não recorreu a um lago, mas à água fria do duche, desafio que para si poderia ser especialmente complicado: "Quem me conhece sabe o quão friorenta sou, mas vou dar uma oportunidade de um mês ao meu corpo, mente e espírito para perceber se este método irá beneficiar-me em vários aspectos, e quem sabe se não passo para o gelo... ou desisto e volto aos banhos bem quentes!", escreve na descrição da fotografia.

The Goop Lab
créditos: jessica_athayde/Instagram

A atriz desafiou os seguidores a experimentar também e revelou que iria começar este sábado, 8 de fevereiro. E não falhou. Logo de manhã, através dos Stories, contou como tinha sido.

"Não é fácil, mas também não é assim tão difícil. Eu não fiz água gelada, gelada, fiz água fria, não liguei minimamente a água quente. Foi um banho rápido. Poupei muita água", revela Jessica, acrescentando ainda que lavar o cabelo é a parte mais difícil.

Contudo, só entrou depois de fazer a preparação — a tal técnica de respiração ensinada por Wim Hof — seguindo depois para o chuveiro. À primeira tentativa desistiu, voltando a fazer mais trabalho de respiração. À segunda foi então de vez e no final, ainda embrulhada na toalha, partilhou o resultado com os seguidores.

"Estranhamente, agora estou quente, não tenho frio absolutamente nenhum. Sinto uma energia porreira e pronta para começar o dia. Portanto, hoje foi o meu primeiro banho de água fria", e assim será durante um mês, conforme anunciou.

Newsletter

A MAGG é uma magazine para mulheres MAGGníficas. A MAGG faz um apanhado das mais estranhas que encontrámos nos sites das lojas.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma magazine para mulheres MAGGníficas. A MAGG faz um apanhado das mais estranhas que encontrámos nos sites das lojas.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.