Entre o estilo de vida aventureiro, a boa forma física e os seus projetos profissionais, parece que Jorge Jesus não é o único Jesus da família a dar que falar. Espreite a fotogaleria.
O País parou quando, a 10 de julho (precisamente no dia em que a Seleção Nacional conquistou o Euro 2016 há uma década), Jorge Jesus foi apresentado como o novo selecionador de Portugal. Muitos já convictos de que era isto que ia acontecer depois da saída de Roberto Martinez e tantos outros ainda com um pé atrás, a verdade é que a chegada do treinador foi vista como uma lufada de ar fresco depois da prestação de Portugal no Mundial 2026, e uma coisa é certa: a energia caótica de Jorge Jesus já foi sentida.
No entanto, apesar de ser rara a vez em que alguém lhe consegue roubar os holofotes, a verdade é que aconteceu, e por alguém bem próximo do treinador. Mauro Reis de Jesus, o filho mais novo de Jorge Jesus, tem vindo a ganhar bastante destaque nas redes sociais e já conta com quase 17 mil seguidores no Instagram, apesar de, na realidade, não publicar nada na sua conta há quase um ano. Discreto, aventureiro e em boa forma, o jovem de 31 anos não passa, certamente, despercebido.
E apesar de nos dias de hoje estar ligado ao mundo do futebol através do pai, a verdade é que Mauro nunca seguiu esse caminho. Isto porque, antes de se formar em arquitetura, ainda tentou a sorte dentro das quatro linhas, mas rapidamente percebeu que o talento não era algo que lhe estivesse no sangue. “Estive em três posições diferentes até que me disseram que era melhor tentar o râguebi porque com os pés não era para mim”, disse o jovem, numa entrevista à “Flash!”.
Ora, em vez disso, Mauro encontrou então o seu percurso fora dos relvados, embora o desporto nunca tenha deixado de fazer parte da sua vida. Durante vários anos praticou râguebi no Benfica, CDUL e Direito, modalidade que diz ter marcado o seu crescimento, fez jiu jitsu e até MMA, até redirecionar o seu talento para a arquitetura. Atualmente, ainda pratica nesse ramo, mas é também responsável pela gestão da presença digital de Jorge Jesus, ajudando assim o pai com as suas redes sociais.
No entanto, também tem uma veia de empresário, uma vez que se encontra envolvido em diferentes projetos e, entre eles, uma parceria com o ator José Condessa. Os dois aproximaram-se durante a temporada de Jorge Jesus no Flamengo, que coincidiu com a temporada do ator português no Brasil, e criaram então a marca Amen. “A tradicional Amêndoa Amarga é muito doce e há quem diga que se torna enjoativa, daí juntarmos quase um limão para conseguir beber. Eu queria fazer algo diferente”, disse.
Assim, a juntar à sua formação em arquitetura, ao talento para gerir redes sociais e ao controlo de uma empresa, Mauro Reis de Jesus coloca agora no seu currículo também “personalidade da internet”, pois apesar de não ser muito ativo no seu Instagram, o número de seguidores vai subindo a cada dia que passa. Entre o estilo de vida aventureiro, a boa forma física e os projetos profissionais que tem vindo a desenvolver, uma coisa parece certa: pela primeira vez, Jorge Jesus não é o único Jesus da família a dar que falar.












