Katy Perry lançou o seu primeiro single desde a separação de Orlando Bloom, "Bandaids", e tudo indica que é um retrato direto das emoções que se seguiram ao fim do noivado, segundo o "E! News". A canção, lançada esta quinta-feira, 6 de novembro, abre uma nova era para a artista, aparentemente mais vulnerável, mais real, e sem a armadura pop que a tornou um ícone incontornável deste género de música.

O videoclipe começa com uma imagem simbólica da cantora a lavar a loiça, quando a aliança de casamento vai pelo ralo abaixo. Ao tentar recuperá-la, fere-se na mão, gesto que parece traduzir a própria relação (uma tentativa de salvação que acabou por magoar, diga-se). É nesse momento que a artista dá início à canção, confessando que "tentou de tudo" e que o problema "não foi o que ele fez, mas o que não fez".

A letra expõe uma relação que se foi desgastando aos poucos, entre desilusões e silêncios. Em “Bandaids”, a artista fala de um amor em que se habituou a ser deixada cair, e onde os gestos de reconciliação já chegavam tarde demais. A imagem central, ou seja, os pensos rápidos que dão nome à canção, são uma metáfora que alude para o facto de o amor se ter tornado uma sucessão de remendos em algo que já estava partido.

No vídeo, Katy Perry cai de uma árvore, magoa-se de várias formas, como em escadas rolantes e acidentes de viação, e sangra (bastante até). As cenas funcionam como uma sequência de feridas, físicas e emocionais. Apesar de reconhecer a dor, a cantora não renega o passado, mas lembra, por outro lado, os bons momentos e o tempo em que tudo parecia perfeito.

Está confirmado. Katy Perry e Justin Trudeau estão mesmo juntos e até já dão as mãos em público. Veja as fotos
Está confirmado. Katy Perry e Justin Trudeau estão mesmo juntos e até já dão as mãos em público. Veja as fotos
Ver artigo

Uma das cenas mais comentadas entre os fãs é a que mostra a cantora sentada num café, onde observa um homem a sair acompanhado por uma mulher loira. Nas redes sociais, essa sequência foi interpretada como uma referência indireta à alegada traição de Orlando Bloom com a atriz Sydney Sweeney, rumor que circulou durante o período de crise do casal, diz o "Portal Pop". A associação tornou-se inevitável, sobretudo porque o vídeo se constrói em torno de um dia em que “tudo corre mal”.

O clímax do vídeo acontece quando um comboio se aproxima e Katy Perry, prestes a ser atingida, vê uma margarida, algo que poderá remeter para a filha do agora ex-casal, Daisy Dove, que nasceu em 2020. A flor torna-se o ponto de viragem, sendo que, em vez de colidir com o comboio, a artista desvia-se e segue em frente. No verso final, afirma que o amor que viveram “valeu a pena, no fim”.

Katy Perry e Orlando Bloom encontraram-se pela primeira vez em janeiro de 2016, numa after-party dos Globos de Ouro, e oficializaram a relação em maio desse mesmo ano. Três anos depois, em 2019, ficaram noivos e tornaram-se pais no ano seguinte. Em junho deste ano, começaram a circular rumores de que estariam separados.

Entretanto, em julho, a cantora foi vista a jantar com Justin Trudeau, ex-primeiro-ministro do Canadá, separado desde 2023, no Le Violon, em Montreal. Mais tarde, também foram vistos a passear no Parque Mount Royal, tendo sido apanhados aos beijos pouco depois. A relação acabou por ser confirmada em outubro, ao aparecerem mãos dadas nas celebrações do 41.º aniversário da artista.

Entretanto, Katy Perry está, desde abril de 2025, na sua tour, intitulada "The Lifetimes". A artista é uma das grandes confirmações da edição de 2026 do Rock in Rio, que acontece no Parque Tejo. A cantora vai atuar logo no primeiro dia do festival, a 20 de junho.