Kate Cassidy, que namorava desde 2022 com Liam Payne, publicou na passada quinta-feira, 16 de outubro, um vídeo na sua conta do TikTok a dar a sua opinião sobre o que era o luto, uma vez que a data marcou um ano desde que o artista caiu de uma janela do Hotel CasaSur, em Buenos Aires. No entanto, a atitude da jovem influenciadora de 26 anos não agradou todos os internautas, que inclusive a criticaram por estar a publicar um vídeo neste dia.
“O luto é aquilo que me lembra o quão sortuda sou por ter amado alguém de uma maneira tão intensa que agora vou ter de aguentar ter saudades dele para o resto da minha vida”, escreveu, num vídeo onde Kate aparece sentada a olhar para o horizonte. Alguns dos comentários são de apoio, agradecendo à criadora de conteúdos por não se esquecer de Liam Payne e por estar constantemente a fazer vídeos a falar sobre o assunto ou a citá-lo, mas há quem garanta que a jovem só o está a fazer para ter mais popularidade.
“Só estás a publicar isto porque as pessoas te lembraram”, “Rainha do Drama”, “Sinto-me mal pela família real dele que está neste momento a fazer o luto, não por ti de certeza com este falso luto todo”, “Gravaste um vídeo a mostrar o teu luto? Encontraste a melhor luz e o melhor ângulo para parecer triste”, “A verdade há-de vir ao de cima” e “Isto é ridículo” são alguns dos comentários deixados no vídeo de Kate Cassidy. A jovem, desde que Liam Payne morreu, sempre foi muito atacada cada vez que lançava vídeos sobre o artista, com internautas a dizer que ela não o amava de verdade e que não o devia ter deixado sozinho em Buenos Aires.
No entanto, há fãs que não deixam que estes comentários negativos sejam a maioria, uma vez que estão constantemente a apoiar a jovem. “Ela também tem o direito de sofrer, talvez mais do que qualquer um de nós. Não conhecíamos o Liam, mas a Kate era a namorada dele, portanto parem de odiá-la só porque ela mostra que está a sofrer, o Liam era o amor da vida dela. Entendam e pensem antes de comentar qualquer coisa”, lê-se também na caixa de comentários.
Liam Payne, cantor britânico conhecido por ter integrado a famosa boysband One Direction, morreu a 16 de outubro de 2024, depois de ter caído do terceiro andar do hotel Casa Sur, no bairro de Palermo, em Buenos Aires, Argentina. O artista foi encontrado morto no pátio pelos funcionários, e uma primeira autópsia revelou que o cantor tinha consumido uma mistura chamada de "cocaína rosa". Kate Cassidy estava com o cantor de férias, mas teve de abandonar o país uns dias antes por ter responsabilidades pendentes nos EUA.