A semana que passou não foi particularmente sumarenta no que diz respeito aos famosos portugueses. Depois de um domingo em que Shakira e Jennifer Lopez reinaram nas suas atuações no Super Bowl, o social português ficou um pouco adormecido.

De Roma chegaram notícias de que Eliana Voigt, ex-concorrente da primeira temporada de “Casados à Primeira Vista”, ficou noiva do namorado, Hélio Jardim. Os dois partilharam a novidade nas redes sociais e a fotografia que mostraram tinha como pano de fundo a famosa Fontana di Trevi, e em primeiro o anel de noivado.

“Casados à Primeira Vista”. Eliana Voigt é pedida em casamento em Roma
“Casados à Primeira Vista”. Eliana Voigt é pedida em casamento em Roma
Ver artigo

Tirando esta novidade, Maria Cerqueira Gomes foi convidada do programa “5 Para a Meia Noite”. Foi aqui que a apresentadora fez algumas inconfidências, nomeadamente sobre o programa “A Tua Cara Não Me É Estranha”. Quem não gostou destas declarações foi Leandro, um dos ex-concorrentes, que reagiu prontamente. Mas há mais.

Conheça esta e outras notícias que marcaram o mundo social português na semana que passou.

1. Marido de Goucha mostra filhos de Fernanda Serrano nas redes sociais

Maria Cerqueira Gomes e Leandro lançam farpas um ao outro e outras 4 notícias do mundo social português

Já percebemos que Fernanda Serrano gosta de manter privadas algumas partes da sua vida. Tanto é assim que não se conheciam as feições dos filhos da atriz até ao passado fim de semana. Aliás, Laura já tinha protagonizado uma campanha com a mãe para a marca Majorica, mas tirando este trabalho pontual, Fernanda Serrano gosta de manter os filhos em privado.

Este domingo, 9 de fevereiro, Rui Oliveira, marido de Manuel Luís Goucha, partilhou dois vídeos que mostram os dois filhos mais velhos de Fernanda Serrano: Santiago, de 14 anos, e Laura, de 11. Os dois jovens mostraram-se envergonhados, mas nem assim deixaram de aparecer. Num outro vídeo publicado no mesmo dia, vê-se Rui Oliveira e Fernanda Serrano abraçados – o que confirma a tese de que os dois jovens são efetivamente os filhos da atriz.

2. Maria Cerqueira Gomes e Leandro lançam farpas um ao outro

Maria Cerqueira Gomes e Leandro lançam farpas um ao outro e outras 4 notícias do mundo social português

A apresentadora da TVI foi uma das mais recentes convidadas do programa “5 Para a Meia-Noite” e fez algumas confidências – uma das quais relacionadas com o programa que apresentou, “A Tua Cara Não Me É Estranha”. Quando Filomena Cautela lhe perguntou quem achava ser o pior concorrente do programa, a apresentadora das manhãs da TVI respondeu: “Quem fazia piores imitações, para mim, era o Leandro. Ele é bom cantor, mas custava-lhe muito sair da personagem de Leandro. Ele era muitas vezes Leandro”.

O cantor não gostou e não hesitou em responder-lhe. “É a opinião dela. Eu continuo a admirar toda a sua força de vontade de um dia ser uma boa apresentadora. Desejo-lhe toda a sorte do mundo e que continue a trabalhar para se tornar uma boa apresentadora, como eu faço todos os dias para ser um bom cantor”, disse Leandro à revista “TV7 Dias”.

3. Felipa Garnel dá entrevista emocionada depois de sair da TVI

Maria Cerqueira Gomes e Leandro lançam farpas um ao outro e outras 4 notícias do mundo social português

Foi em janeiro que Felipa Garnel deixou as funções como diretora de programas da TVI. Para o seu lugar foi Nuno Santos, ex-diretor do canal 11, e as mudanças começaram logo a ser visíveis – Nuno Santos acabou com vários programas implementados pela direção anterior.

Agora, foi a vez de Garnel falar – mas fê-lo na concorrência. Em entrevista a Cristina Ferreira, explica que “poderia ter sido mais bem tratada”. “Em alguns aspetos, foi uma experiência boa. Mas tem também um sabor agridoce”, começou por explicar. “Tive a noção de que poderia ser uma coisa temporária, mas isso não me fez desacelerar nem trabalhar menos. Não me fez não tentar dar o meu melhor”.

“Ainda me dói. Porque acho que podia ter sido mais bem tratada. Tenho sentimentos. Há uma parte em que estou muito tranquila. Fiz o melhor que podia. Depois, há uma parte em que eu acho que as pessoas não têm consideração”.

4. O ordenado milionário de Lourenço Ortigão

Maria Cerqueira Gomes e Leandro lançam farpas um ao outro e outras 4 notícias do mundo social português

Depois de Cristina Ferreira, Ricardo Araújo Pereira ou Alexandra Lencastre, a SIC terá tentado levar para o canal o ator Lourenço Ortigão. Mas o que é certo é que o ator deverá continuar na TVI. E porquê? Porque o atual diretor de programas, Nuno Santos, vê Ortigão como um trunfo e está disposto a pagar para o manter no canal. Segundo a edição em papel da revista “TV Guia”, o ator assinou um contrato de exclusividade por dois anos, a receber 10 mil euros por mês. A juntar a isto, estarão prometidos muitos desafios na área das telenovelas e na apresentação.

5. Inês Herédia confessa angústia antes de partilhar com os pais a sua orientação sexual

Maria Cerqueira Gomes e Leandro lançam farpas um ao outro e outras 4 notícias do mundo social português

Inês Herédia foi uma das convidadas de Fátima Lopes no programa “A Tarde É Sua”, e foi com a apresentadora que confessou as angústias vividas antes de revelar aos pais a sua orientação sexual.

“Vivi isso muito para dentro, mas eu sou católica e sei que tenho sempre o meu amigo ao lado e nunca me abandonou”, disse a Fátima Lopes. “Aos poucos fui contado a uma ou outra pessoa que ajudaram a construir o meu caminho e, quando finalmente disse aos meus pais, já estava completamente segura do que era aquilo dentro de mim”.

“Fiz uma gestão muito trapalhona mesmo, sofri muito cá dentro. 90% do meu processo foi aceitar, reconhecer que era verdade. Estive muito tempo a dizer a mim própria: 'Não, isto é só em relação àquela pessoa, é uma paixão por referência, por mulheres fortes'. 'Estou a confundir tudo'”, acrescentou. “Tu viveres em mentira, seja em relação ao que for, afeta tudo. Afeta a maneira como te sentes em relação às coisas, ficas mais irritada, achas que ninguém te entende, achas que o Mundo está contra ti. Na verdade, não podes dizer uma coisa que é grande parte da tua vida: que é o amor por alguém”.

Newsletter

A MAGG é uma magazine para mulheres MAGGníficas. A MAGG faz um apanhado das mais estranhas que encontrámos nos sites das lojas.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma magazine para mulheres MAGGníficas. A MAGG faz um apanhado das mais estranhas que encontrámos nos sites das lojas.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.