A atriz portuguesa Carmen Dolores morreu aos 96 anos. A notícia foi confirmada esta terça-feira, 16 de fevereiro, pelo encenador Carlos Avilez, que, à revista "Flash!", garantiu sentir-se destroçado pelo desaparecimento da artista. "Além de uma grande atriz, era uma grande senhora", afirmou à publicação.

Nasceu a filha de Tony Lemos dos "Santamaria". Músico morreu há quatro meses
Nasceu a filha de Tony Lemos dos "Santamaria". Músico morreu há quatro meses
Ver artigo

Antes da confirmação da morte por parte de Carlos Avilez, também o encenador Jorge Silva Melo tinha partilhado na sua página de Facebook uma imagem a preto e branco da atriz, com o nome de Carmen Dolores como única legenda.

Carmen Dolores tinha uma longa carreira no teatro, cinema e também na televisão. Em 1987, participou no filme "Balada da Praia dos Cães", a adaptação para cinema do romance homónimo de José Cardoso Pires. Na televisão, foi a Tininha na novela da RTP "A Banqueira do Povo", em 1993, e chegou a participar em duas séries nos canais generalistas. Também em 1993, integrou o elenco de "A Viúva do Enforcado", na SIC, e, em 2000, participou na produção "Casa da Saudade", na RTP.

Em 2018, aos 94 anos, Carmen Dolores foi condecorada pelo presidente da República com as insígnias de Grande-Oficial da Ordem do Mérito. A atriz retirou-se dos palcos em 2005, ao fim de 60 anos de carreira.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.