Taylor Swift dizia, em "Paper Rings", que casar-se-ia, se fosse preciso, com o seu namorado com anéis de papel, como o nome da canção denuncia de imediato. Contudo, depois de anunciar o seu noivado com Travis Kelce esta terça-feira, 26 de agosto, está mais do que claro que, afinal, também é menina para aceitar um belo diamante.

De acordo com a "Vogue", a cantora foi pedida em casamento pelo tight end dos Kansas City Chiefs com um anel que foi fruto de um trabalho conjunto entre Travis Kelce e a joalheira Kindred Lubeck, da Artifex Fine Jewelry. Tem um diamante antigo em corte old mine (lapidação mina antiga, em português), arredondado nos cantos e cravejado em ouro amarelo.

A peça foi feita artesanalmente em ouro amarelo de 18 quilates, com garras delicadas a segurar a pedra central e pequenos diamantes decorativos, reforçando o estilo vintage de que Taylor Swift é adepta. Embora o valor oficial não tenha sido revelado, especialistas apontam para um preço que ronda os 550 mil dólares (quase 475 mil euros), diz a "Brides".

Espreite as fotos

Há quem diga que foi barato. Afinal, estamos habituados a ver celebridades a anunciarem a boa-nova com anéis cujo valor dava, perfeitamente, para deixar qualquer um com uma vida bem confortável. Estes autênticos tesouros, com pedras gigantescas, não só adornaram os dedos das mulheres mais famosas do mundo como se transformaram em ícones da cultura pop.

Afinal, quem é que não se lembra do anel de Jennifer Lopez, digno de estar em exposição num museu, ou da peça milionária de Kim Kardashian, que chegou a ser roubada num assalto em Paris? Mas a verdade é que a febre dos anéis de noivado extravagantes, luxuosos e mais caros do que qualquer um pode ambicionar não é de agora.

Do anel de meio milhão à reação de Trump. O que se sabe sobre o noivado de Taylor Swift e Travis Kelce
Do anel de meio milhão à reação de Trump. O que se sabe sobre o noivado de Taylor Swift e Travis Kelce
Ver artigo

Elizabeth Taylor foi pioneira nesta tradição, com a sua coleção impressionante de joias, incluindo um diamante tão grande que a atriz apelidava de “pista de patinagem no gelo”. Jackie Kennedy Onassis recebeu um Harry Winston de 40 quilates depois de dizer “sim” a Aristóteles Onassis. E também não nos esquecemos do anel Cartier de Grace Kelly, um diamante esmeralda de 10 quilates.

A pensar nisso, reunimos a lista dos 12 anéis mais caros de sempre, que são peças que mais parecem saídas de um filme de Hollywood e que nos fazem sonhar com diamantes, ouro e pura extravagância. Desde os clássicos mais icónicos às escolhas mais recentes das estrelas, descubra os valores impressionantes, de acordo com a "Brides".

Espreite a fotogaleria