De 18 a 26 de outubro, Portugal vai ficar mais italiano com o regresso da Semana da Cozinha Italiana. Aos restaurantes Sophia Cucina della Nona e Sophia Pizzoteca & Bar junta-se o grupo Capricciosa numa viagem irresistível de sabor. 

Como no ano passado, cada restaurante vai dar a conhecer uma especialidade exclusiva, que vai estar disponível apenas durante essa semana, criada para enaltecer a singularidade da gastronomia italiana com um toque de modernidade e criatividade, como referem em comunicado. 

Nas pizzarias Capricciosa a especialidade oferecida é polpette al sugo con spaghetti al pomodoro e basilico. Traduzindo para bom português – é um prato que combina almôndegas artesanais em molho de tomate caseiro, servidas com spaghetti “al dente”, azeite e parmesão. 

Adora o molho à Bulhão Pato? 6 pratos bem diferentes para o apreciar (como em pizza, ramen ou sushi)
Adora o molho à Bulhão Pato? 6 pratos bem diferentes para o apreciar (como em pizza, ramen ou sushi)
Ver artigo

A especialidade do icónico Sophia Cucina della Nona será saltimbocca di vitello con bresaola e salvia: gnocchi de batata-doce e legumes da estação, com vitela com bresaola e sálvia a acompanhar. 

E no inovador Sophia Pizzoteca & Bar, situado no LX Factory, vai ser a pizza Giovanni, que combina massa artesanal estaladiça com porchetta assada e um gel de ananás, uma boa opção para quem gosta de pratos mais ousados. 

Além das propostas especiais, cada uma com um custo de 15€, todos os restaurantes vão manter a sua ementa habitual, a possibilidade de reservas e menus de grupo. 

Veja os pratos