Depois de provar com "True Detective" e "O Clube de Dallas" que tinha mais para dar do que simples participações em comédias românticas, Matthew McConaughey ("O Lobo de Wall Street") conquistou o público e desde então não tem parado. Convenceu com a sua prestação em "Interstellar", que foi aclamado pela crítica de cinema, e está agora de volta com um novo filme que lhe pode valer um novo prémio.

"White Boy Rick" é um filme realizado por Yann Demange, conhecido por produções como "Injustiça Criminal" e "71", e é baseado numa história real. No centro da ação está Richard Wershe Jr. (Richie Merritt), um miúdo de 14 anos que, na década de 80, se torna no informador do FBI mais novo de sempre.

O seu contacto com o mundo do crime desde muito cedo permitiu-lhe fazer imenso dinheiro enquanto traficante de droga. No entanto, tudo muda quando é apanhado pela polícia com 17 quilos de cocaína em sua posse. Para garantir a sua liberdade, a polícia fez-lhe uma oferta impossível de recusar: dar informações sobre a organização para quem trabalhava em troca de um favorecimento na justiça.

O pior aconteceu quando a polícia deixou de ter uso para Richard e o condenou a prisão perpétua com apenas 17 anos. Richard viria a ser libertado em 2017, depois de 30 anos na cadeia.

As sessões de cinema grátis e ao ar livre estão de volta ao Lumiar
As sessões de cinema grátis e ao ar livre estão de volta ao Lumiar
Ver artigo

Matthew McConaughey dará vida ao pai do adolescente, um operário de fábrica em Detroit, que luta diariamente para sustentar a sua família. E é uma daquelas prestações que promete voltar a dar que falar — dada a sua capacidade para interpretar grandes papéis dramáticos.

À revista "Entertainment Weekly" o realizador descreve o projeto como uma "caracterização de uma família que tenta sobreviver aos desafios que a pobreza extrema origina", e não tem dúvidas que o filme tem como objetivo principal dar voz aos que diariamente lutam contra esta realidade.

"White Boy Rick" tem estreia marcada para 20 setembro nos cinemas portugueses. O guião é assinado por Andy Weiss ("Negócio Para Adultos") e Logan Miller ("Guia do Escuteiro Para o Apocalipse Zombie").

O elenco é composto por nomes como Eddie Marsan ("21 Gramas"), Bruce Dern ("Nebraska"), Bel Powley ("O Diário de Uma Rapariga Adolescente"), e os rappers Danny Brown e YG.