Foi em 2001 que "Legalmente Loira" chegou pela primeira vez aos cinemas. Realizado por Robert Luketic, o filme conta com Reese Witherspoon no papel de uma miúda fútil, habituada a ter tudo o que quer e não lá muito inteligente. Quando o namorado vai para Harvard estudar Direito e a troca por uma colega, Elle Woods decide que vai tirar o curso e provar que é mais do que a sua aparência.
Há filmes que todos nós já vimos milhares de vezes. "Armageddon"? 345. "A Lagoa Azul"? 783. "Notting Hill"? 1.450. "Legalmente Loira"? É que nem vamos tentar contar. 17 anos depois do lançamento do primeiro filme, e de mais dois pelo meio ("Legalmente Loira 2" e "Legalmente Loiras"), a nossa loira favorita a seguir de Mary traz-nos novidades. Pois é, vem aí um "Legalmente Loira 3" — e isto é tudo o que já sabemos sobre o filme.
O filme vai ser lançado no Dia dos Namorados
Infelizmente não é já no próximo Dia dos Namorados: de acordo com a MGM, o filme chega aos cinemas a 14 de fevereiro de 2020.
Reese Witherspoon confirma
A atriz vai voltar a interpretar o papel de Elle Woods, tendo sido a notícia confirmada pela própria. Nas redes sociais, a atriz partilhou um vídeo numa piscina com a legenda "é verdade", seguindo-se #LegallyBlonde3.
Os argumentistas do primeiro filme também regressam
Kirsten Smith e Karen McCullah, que escreveram o argumento baseado no livro de Amanda Brown, vão voltar em "Legalmente Loira 3". Smith e McCullah já não tinham participado em "Legalmente Loira 2". Marc Platt, que produziu o filme original, também está de volta para este novo projeto, assim como o co-produtor Adam Siegel.
Reese Witherspoon também vai produzir "Legalmente Loira 3"
Através da produtora Hello Sunshine, de Witherspoon, a atriz vai juntar-se a Marc Platt e Adam Siegel. Recorde-se que Hello Sunshine é responsável pela série de sucesso "Big Little Lies".
Elle Woods num escritório?
No programa "The Late Late Show with James Corden", Reese Witherspoon brincou: "Ela [Elle Woods] poderia ser juíza no Supremo Tribunal ou uma advogada realmente grande e poderosa. Ou então poderia estar na prisão. Ela poderia ser qualquer coisa."