Fãs de "A Guerra dos Tronos", atenção: vêm aí "novos" livros da saga, mas não são os mais esperados. Reparou nas aspas? Nós explicamos. Embora George R.R. Martin, o autor original do universo fantástico adaptado pela HBO, tenha prometido que os próximos dois livros estão para breve, não se sabe exatamente o que é que isso significa ou se será ainda em 2020 que chegam às livrarias.
Para tornar a espera um bocadinho menos dolorosa, a editora portuguesa Saída de Emergência, responsável por dar a conhecer aos leitores portugueses a história que se viria a tornar num fenómeno mundial, preparou uma edição especial e limitada dos livros originais do escritor americano.
O anúncio foi feito pela própria editora esta sexta-feira, 31 de janeiro, através de um comunicado oficial enviado às redações. É que foi já neste fim de semana que as grandes livrarias portuguesas receberam a edição renovada de "As Crónicas de Gelo e Fogo" que promete esgotar rapidamente e tornar-se num artigo valioso de coleção.
É que além de a nova edição ser limitada a três mil cópias, apresenta uma design exclusivo e único no mundo — através da aposta em livros "de capa cura e com fitilho" onde o espaço das capas foi aproveitado para fazer referência a cada uma das fações fictícias que protagonizam o conflito sangrento e violento de "A Guerra dos Tronos".
Os dois volumes do primeiro livro (em Portugal a editora decidiu dividir cada livro original em duas partes) foi lançado na sexta-feira, e espera-se que todos os meses sejam publicados os restantes. A editora prevê que a coleção esteja completa em meados de maio.
Embora sejam artigos recentes e exclusivos, todos os volumes estão disponíveis para compra ou reserva através do site oficial da Saída de Emergência já com um desconto de dez por cento aplicado ao preço final.
O valor final está estabelecido nos 20,97€ por cada livro, ao contrário dos originais 23,30€.