Mais um mês, mais um livro de Freida McFadden disponível em Portugal. Depois de todo o sucesso que já conquistou com "A Criada", "Nunca Mintas", "Não Incomodar", "Ala D" e, mais recentemente, "Um Por Um", a escritora norte-americana tem vindo a colecionar vários bestsellers no País, e "A Intrusa", que chega às livrarias esta quinta-feira, 6 de novembro, promete não ser exceção.
Aqui, a história é feita à volta de Casey, uma ex-professora de Boston que vive agora numa cabana isolada no coração da floresta de New Hampshire. No entanto, é a meio de uma tempestade onde o telhado estremece, as luzes começam a ceder e as árvores balançam perigosamente por causa das rajadas de vento que a mulher vê algo pela janela que a deixa sem reação: uma rapariga sozinha.
E o seu estado não é o melhor. Completamente coberta de sangue e com um semblante obscuro e desamparado, Casey deixa o medo para trás e decide ajudar a jovem, deixando-a entrar na cabana e oferecendo-lhe abrigo, comida e calor. Mas mesmo depois de toda a compreensão, a rapariga não explica como chegou até ali, nem revela interesse em largar a faca, que segura com força na mão direita desde que Casey a viu na floresta.
Além disso, para piorar toda a situação já angustiante, a mulher percebe que a situação só tem tendência para piorar quando descobre algo perturbante a meio da noite: a jovem esconde um segredo, e está disposta a matar para protegê-lo - e sim, isso também implica Casey. Desta forma, a cabana transforma-se assim num palco claustrofóbico de medo, segredos e sobrevivência, onde ninguém é exatamente aquilo que parece. O livro, publicado em Portugal pela Alma dos Livros, já está à venda por 17,51€.