Para algumas pessoas, ler é sinónimo de relaxamento e diversão. Para outros pode parecer uma daquelas tarefas chatas que têm que ser feitas. Não importa em que categoria se encontra, na MAGG encorajamo-lo a abraçar a leitura neste mês de Setembro.

Normalmente a questão é simplesmente encontrar o livro certo para si. Desde memórias a ficção científica, hoje em dia há tantos géneros diferentes no mercado que é difícil não encontrar o livro perfeito. Permita-se fazer parte da história, quer seja ela verídica ou ficcional. 

Ler um livro dá-lhe a oportunidade de se sentar no seu canto preferido e desfrutar de um bocadinho de paz e sossego no dia a dia. Para além disso, ler diminui os níveis de stress, ao mesmo tempo que melhora a concentração e a memória. Estudos mostram que os adultos que passam mais tempo a ler têm tendência a participar em actividades que são mais mentalmente estimulantes quando comparados com aqueles que não têm esse hábito.

Poderá inclusivamente surpreender-se com a quantidade de livros no mercado que podem mudar a sua perspectiva sobre a vida e o mundo, já que estes são uma maneira criativa de aprender ao mesmo tempo que se diverte.

Feira do Livro de Lisboa: da ficção à História, 20 lançamentos que não vai querer perder
Feira do Livro de Lisboa: da ficção à História, 20 lançamentos que não vai querer perder
Ver artigo

Agora que as férias acabaram é a altura ideal para colocar algum tempo de parte e se dedicar a fazer um catch up na sua lista de livros a ler. Confira abaixo todas as novidades do mundo literário português.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.