Falta apenas um dia para o regresso da Feira do Livro de Lisboa, este ano realizada meses mais tarde do que é habitual devido à pandemia de COVID-19. A agenda para o evento que decorre de 27 de agosto a 13 de setembro já foi lançada, incluindo os autores que vão estar presentes para dar autógrafos em várias sessões que vão decorrer no Pavilhão, sob as medidas apertadas de proteção à COVID-19.

Entre os nomes do cartaz vão estar os autores de livros que fizeram sucesso nas bancas nos últimos tempos, como é o caso de Rosa Basto que escreveu "Comece a Viver Agora" e vai estar na Feira do Livro a 29 de agosto, 5 e 12 de setembro sempre das 17h às 18h30, Joana Gama com o livro "Alguém que me cale" que vai estar presente a 5 de setembro às 16h30, e ainda Ágata Roquette, autora de "O Grande Livro de Alimentação Saudável", que marca presença a 5 de setembro das 15h às 16h30.

Feira do Livro de Lisboa arranca a 27 de agosto: conheça as novas regras da festa literária
Feira do Livro de Lisboa arranca a 27 de agosto: conheça as novas regras da festa literária
Ver artigo

Há ainda outros autores que vão fazer a sua rubrica nos livros que fazem parte da sua mesa de cabeceira. Alguns nomes são mais recentes no mundo da literatura, outros da velha guarda, mas que continuam a marcar as estantes das livrarias.

Para o primeiro dia da feira conte com a sessão de autógrafos de João Tordo, autor de "Manual de sobrevivência de um escritor", que assinar os livros dos fãs a 27 de agosto às 15h30. No dia seguinte, 28, Sérgio Peixoto, autor do livro "Por um dia de esperança" vai estar na feira às 14h.

Já no sábado, 29 de agosto, o autor do livro "Marcas na Vida de um Obstetra", António Gonzaga Vaz, vai assinar às 15h e, mais tarde, pelas 17h, Miguel Araújo, que acaba de lançar o livro "Seja o que for", vai também dar autógrafos. No mesmo dia, já pelas 18h, junta-se Filipe Melo autor dos livros "Balada para Sophie", "Os Vampiros" e "As Aventuras de Dog Mendonça e PizzaBoy".

Com um livro nunca estamos sós: 25 sugestões para devorar este Verão
Com um livro nunca estamos sós: 25 sugestões para devorar este Verão
Ver artigo

No domingo, 30, conte com Renato Paiva, autor do novo livro "Ensine o Seu Filho a Pensar" às 11h, e ao fim do dia, pelas 19h, a autora Sara Laranjo, do livro "Uma Vida Marcada Por Cartas" também vai estar presente.

Ao longo dos restantes dias vão ainda passar nomes como Alexandra Vasconcelos, autora do livro "O Poder do Jejum Intermitente", que vai estar na feira a 6 e 7 de setembro, entre as 17h e as 18h30 e as 16h e 17h, respetivamente,  Alice Coelho, autora do livro "Sou assim", a 5 de setembro às 17h, e Fábio Martins, autor do recente livro “Histórias da Pandemia”, que vai estar na Feira do Livro de Lisboa a 12 de setembro pelas 17h.

Livro explosivo revela pormenores sobre a relação de Meghan e Harry com a família real britânica
Livro explosivo revela pormenores sobre a relação de Meghan e Harry com a família real britânica
Ver artigo

No que diz respeito aos livros infantis, as autoras Joana Lopes e Tânia Pais que lançaram em março o livro "Maria-Rapaz, Manel-Rapariga, Preto no Branco, Girafa ou formiga" e em junho o "Gamalaio" vão estar presentes a 29 de agosto às 17h e quanto aos livros juvenis, Isabel Ricardo, autora da coleção juvenil "Os Aventureiros", vai dar autógrafos a 29 de agosto às 18h.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.