O último livro de Anthony Bourdain, o chef americano que dedicou a sua vida à cozinha e às viagens, chega às livrarias do mundo inteiro ainda este ano. Chama-se "World Travel: An Irreverent Guide" e será um guia completo que, além de contar com várias ilustrações, vai mostrar os melhores locais que Bourdain teve oportunidade de visitar e experimentar. E embora o novo trabalho contenha algumas dicas do que comer e o que evitar em alguns dos restaurantes mencionais, vai também contar com páginas escritas por alguns dos seus amigos e membros da família.

O livro tem lançamento mundial marcado para 13 de outubro, mais de dois anos depois da sua morte, e resulta da colaboração entre Anthony Boudain e Laurie Woolever — que trabalhou mais de uma década com o chef. Numa crónica publicada na CNN em meados de 2018, Laurie Woolever teve oportunidade de escrever sobre a experiência de trabalhar com o colega e amigo neste novo projeto, numa altura em que ainda fazia o luto da sua morte.

Morreu Anthony Bourdain, mas não sem antes comer marisco do Ramiro
Morreu Anthony Bourdain, mas não sem antes comer marisco do Ramiro
Ver artigo

"Tem sido uma luta enorme para voltar àquele manuscrito, numa altura em ainda estou a fazer o luto da perda daquela que foi uma existência brilhante, surpreendente e querida", lê-se no texto publicado por Woolever.

No anúncio da data de lançamento do livro, a assistente de Bourdain demonstrou-se agradecida pela honra de ter tido a oportunidade de trabalhar com Bourdain ao longo de todos estes anos. "Tem sido uma honra e um prazer criar este livro que inclui algumas histórias de entes queridos e colegas. Fui uma sortuda por ter tido a oportunidade de trabalhar com o Anthony e estou muito satisfeita de poder partilhar a sua visão do mundo neste guia."

Embora o lançamento de "World Travel: An Irreverent Guide" só esteja marcado para 13 de outubro, já pode ser encomendado em plataformas como a Amazon por cerca de 21€, mais portes de envio. Ainda não se sabe quando ou se chegará a Portugal numa versão traduzida.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.