A Hora H é uma iniciativa que faz com que vários livros fiquem a metade do preço, para a alegria de muitos fãs da literatura, e a MAGG reuniu algumas sugestões. Saiba tudo.
Até ao dia 16 de junho, a Feira do Livro de Lisboa vai estar no Parque Eduardo VII para todos os leitores, mas este sábado, 1 de junho, o dia é especial para os mais pequenos.
A Feira do Livro decorre de 29 de maio a 16 de junho, no Parque Eduardo VII, em Lisboa. Além das sessões de autógrafos, há lançamentos de novos livros. Espreite alguns deles.
Desde um espaço para as mães recentes, com fraldários e lugares onde dar a papa, até às iniciativas que não pode mesmo perder, como a Hora H, saiba tudo o que vai acontecer na 94.ª edição da Feira do Livro de Lisboa.
O escritor britânico de origem muçulmana indiana fala pela primeira vez, “e com memorável pormenor, dos traumáticos acontecimentos” do dia em que foi esfaqueado 15 vezes por um jovem num palco em Nova Iorque.
Luísa Sobral lança o seu segundo livro, “O Peso das Palavras” , que conta com a ilustração de Ligeiramente Canhoto. O objetivo é explicar de forma simples o impacto das palavras aos mais novos e como torná-las positivas.
Este é o quarto livro da humorista, depois de "Apontar é Feio”, “O Meu Coração Só Tem Uma Cor” e “Vai Correr Tudo Bem”. "Elefante na Sala" já se encontra em pré-venda e vai ser apresentado na Feira do Livro de Lisboa.
Neste Dia Mundial do Livro, a MAGG reuniu vários livros de autoras portuguesas que prometem ser uma mais valia em qualquer estante, e que estão a conquistar (ou já conquistaram) todos os entusiastas.
Para assinalar o Dia Mundial do Livro, o Alegro Montijo teve a ideia perfeita para dar uma nova vida às histórias que já estão a ganhar pó nas prateleiras lá de casa.
Com a ajuda de várias personalidades da cultura, a FNAC selecionou vários livros que, há 50 anos, nunca chegariam à mesa de cabeceira de um português. Espreite a seleção.
"Friends, Amantes e Aquela Coisa Terrível" leva o leitor numa viagem aos bastidores de "Friends" e à luta contra a dependência do ator norte-americano, que morreu em outubro de 2023.
Depois de muitos brunches servidos e de sete cafés abertos, chega o livro que conta a história desta família ficcional, composta por cães bem-dispostos.
Desde os clássicos da literatura até aos romances mais atuais, a MAGG reuniu algumas sugestões de romances sobre amor, paixão e desamor para fazer jus ao mês de fevereiro.
A iniciativa comunitária pretende aliar a leitura ao comércio local, dando uma nova vida a livros que já estão a ganhar pó na prateleira. De momento, já oito lojas aderiram ao projeto.
A banda desenhada LGBTQ+ mais vendida do mundo, que conta já com cinco livros à venda em Portugal, vai estar presente no centro comercial UBBO para celebrar o mês do amor, com várias atividades para os entusiastas.
Espaço icónico da cidade de Lisboa, a Ulmeiro teve de abandonar a freguesia de Benfica devido à especulação imobiliária. Regressa agora a casa e, para assinalar a reinauguração, a autarquia local vai imortalizar figuras ligadas à vida cultural.
Só este ano, a empresa vendeu mais de 3,5 milhões de livros, o que demonstra um aumento na tendência dos hábitos de leitura por parte da população portuguesa.
Dos thrillers aos romances, em português ou inglês, para miúdos ou graúdos, a MAGG reuniu 15 sugestões de livros até 20€ para oferecer no Natal. Espreite a galeria.
Em Portugal, os hábitos de leitura já viram melhores dias. E porque o Natal está a chegar, nada melhor que oferecer um livro para tentar inverter este cenário – pelo menos, aí por casa.
Livrearia? Não, não leu mal. Este projeto não é mais do que uma livraria sem funcionários e caixa, cujo objetivo é que qualquer pessoa entre e se sente para ler um livro. Pagar? Os vizinhos comerciantes ajudam.
A coleção de Nuno Caravela, que já vendeu mais de um milhão de livros em Portugal, é um fenómeno numa era em que os ecrãs roubam as atenções das crianças. A MAGG falou com o autor para perceber o segredo do sucesso.
"Coisa Que não Edifica nem Destrói" chega às livrarias a 23 de novembro. Mas, se aproveitar a campanha de pré-venda, pode chegar-lhe às mãos um exemplar autografado pelo próprio autor.