Livros de colorir não são só uma coisa de criança. Coleccionar brinquedos também não. E os LEGO? Bom, ainda que possa também ter sido uma forma de entretenimento para adultos, sempre esteve mais ligado aos miúdos. Esteve, assim mesmo, no passado.

Acabam de ser lançados os sets LEGO Art, uma colecção com dupla função: além de entreterem e descontraírem, são também peças decorativas, uma vez que o resultado final é uma espécie de obra de arte — tanto que até inclui a possibilidade de ser pendurado na parede, sem esquecer o pormenor de que todos os sets vêm com uma peça única de assinatura.

Um dos mais incríveis é o LEGO Marylin Monroe de Andy Warhol, a ícone da Pop Art. Aqui os admiradores do artista têm a oportunidade de recriar o famoso quadro em tons rosa de 1967 com o rosto da atriz. Pode ainda reinventá-lo, uma vez que é possível experimentar três cores. Inclui ainda uma banda sonora que inclui entrevistas com Jessica Beck, curadora do museu Andy Warhol, assim como histórias de Blake Gopnik, crítico de arte e autor do livro "Warhol". 

beatles

A marca também pensou nos fãs da maior banca britânica de sempre: também os The Beatles são homenageados no seu próprio set, constituído por quatro painéis, cada um com o rost da banda que formava a banda: John Lennon, Paul McCartney, George Harrison ou Ringo Star. Tem ainda uma banda sonora com entrevistas com Geoff Floyd, expert na história da banda, com a jornalista britânica Samira Ahmed, fã do quarteto, e ainda histórias de Nish Kumar, comediante, apresentador de TV e fã dos Beatles.

iron

Agora, para os fãs de aventura: há ainda as opções Marvel Studios Iron Man num set três em um, com MARK III, HULKBUSTER MARK I ou MARK LXXXV. Inclui 3.156 peças e é composto por três painéis que, juntos formam o retrato de Iron Man. A banda sonora tem entrevistas com  Roy Thomas, ex-Editor Chefe da Marvel, e histórias de Alex Grand, expert da Marvel e apresentador do “Comic Book Historians Podcast”.

sw

Por fim, há ainda o set LEGO Star Wars The Sith, que homenageia os maiores vilões da saga de aventura, incluindo, claro, Darth Vader. Tem um total de 3.395 peças e inclui também banda sonora com entrevistas  com Doug Chiang, VP e Director Criativo Executivo da Lucasfilm e histórias de Glyn Dillon, criador do design de Kylo Ren™, visto nas sagas de Star Wars.

Cada set (ou painel) tem o valor de 119,99€. O LEGO Marvel Studios Iron Man é exclusivo das lojas LEGO e do site. Os outro três estarão disponíveis nas lojas a partir de agosto de 2020.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.