Segundo a tradição, estrear peças novas na noite de passagem de ano dá sorte. E, nestes dias de festa, vale tudo, desde os look totais de lantejoulas aos maxi laços.

O problema é quando volta a pôr os pés no chão e percebe que aquela peça que tanto queria para a noite de 31 não serve para os looks da rotina — e que gastou dinheiro em vão por um conjunto que vai para o fundo do armário. A solução seria esperar por outra festa, deixar a peça esquecida ou ler este artigo. É que não é impossível criar coordenados de dia a dia com aquele top de lantejoulas, a saia vermelha ou o body de franjas.

Tenho cinco dicas para tornar o look de passagem de ano num look de dia a dia. Um editorial com Adriana Matos e fotografias de Diogo Gomes.

1. As lantejoulas conjugadas com ganga tornam o look mais casual

Top de lantejoulas da Pepe Jeans vs Dua Lipa; saia da Adrianne Studio  (em lançamento); saltos Tommy Hilfiger; jardineiras da Pepe Jeans vs Dua Lipa; bolsa prata da Zara; e saltos Zara

Parece uma combinação improvável, mas se juntar umas jardineiras ou umas mom jeans a um top de lantejoulas, funciona. Torna o look casual porque a ganga é mais associada a looks do dia a dia e dá um toque especial com o brilho das lantejoulas. Experimente usar este outfit num passeio de domingo ou num almoço entre amigas.

2. Um crop top com mangas volumosas, umas calças efeito pele e umas botas militar são a conjugação certa

Bandolete, top e mala da Primark; calças da Marciano Los Angeles; saltos da Zara; kispo da Guess; calças efeito pele da Bershka; bolas calçado Guimarães

O cabedal pode tornar o look mais pesado mas, se usar o seu crop top de final de ano com as botas militar e o maxi kispo para os dias mais frios, o look acaba por se tornar um comfy look.

3. Se optou por usar calças de efeito pele, então tem um dos materiais que mais facilmente se adapta ao dia a dia

Camisa da Just Cavalli; calças da Twinset; bolsa prata da Zara; camisola malha da Zara; botins cobra da Lefties; casaco camel da Martu; bolsa cintura da Stradivarius

As calças efeito pele são, hoje em dia, muito vistas nas lojas de fast fashion. Tanto pode pegar nas calças, saia ou vestido efeito de pele da passagem de ano e conjugar com uma malha, como com uma camisa e um casacão. Este é aquele tipo de material que fica bem com praticamente tudo o que tem no armário. Ganga, malha ou seda são alguns dos materiais com que pode conjugar a peça.

4. Decidiu arriscar e comprou um total look de lantejoulas? Há salvação para esse conjunto

Conjunto lantejoulas da HYENA; bralette da Stradivarius; saltos da Zara; camisa da Stradivarius; bolsa prata da Zara; sapatos veludo da Nana Ferrador

Usar um bralette e um look total de lantejoulas é uma das opções para quem gosta de arriscar. Agora basta usar a saia ou as calças com uma camisa branca, de ganga ou uma camisola de malha e umas sabrinas ou botins. Depois, tente usar o blazer com uma T-shirt, uns jeans e uns stilettos e está pronta para um jantar.

5. Franjas é uma das grandes tendências desta estação e pode usar em centenas de looks

Body franjas da Guess; calças da Marciano Los Angeles; calças e kispo da Primark; botas da Nana Ferrador

Se tem a ideia de que as franjas são só para os dias de festa, está enganada. Tente incorporar num look cowboy ou num look all denim e não se vai arrepender de dar movimento ao seu look. É uma opção para um passeio ao fim de semana ou para usar com um fato numa reunião de trabalho.

Newsletter

A MAGG é uma magazine para mulheres MAGGníficas. A MAGG faz um apanhado das mais estranhas que encontrámos nos sites das lojas.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma magazine para mulheres MAGGníficas. A MAGG faz um apanhado das mais estranhas que encontrámos nos sites das lojas.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.