A marca francesa escolheu a capital para inaugurar um espaço com 800 metros quadrados. Além de reunir todas as coleções, a loja inclui uma oficina de reparação, zona de running com passadeira e uma área infantil.
A espera dos fãs da VEJA em Portugal chegou ao fim. A conhecida marca francesa de ténis ecológicos e sustentáveis acabou de inaugurar o seu primeiro espaço próprio no País, escolhendo Lisboa para a sua grande estreia.
O local escolhido não foi ao acaso. Situada na Rua da Boavista, a primeira loja da VEJA apostou no bairro de Santos por ser uma zona em constante renovação urbana. Ali, a dinâmica de novos projetos convive com o comércio tradicional e a vista sobre o rio, “refletindo os valores de autenticidade e sustentabilidade que definem a VEJA'”, referiu a marca em comunicado.
Mais do que uma simples loja de calçado, o espaço foi concebido como um ponto de encontro e experiência para a comunidade, reunindo pela primeira vez no mesmo local todas as linhas e universos da VEJA. O coração da loja conta com uma estrutura piramidal flexível onde se destacam os modelos emblemáticos, edições limitadas e parcerias. O espaço está ainda preparado para acolher conversas, conferências e masterclasses.
A loja inclui ainda uma seleção de últimas unidades de modelos de edição limitada e pares com pequenos defeitos, um serviço de reparação de calçado, uma zona desportiva equipada com passadeira e ainda um espaço infantil pensado para estimular a criatividade dos mais pequenos.
Fundada em 2004 por Sébastien Kopp e François-Ghislain Morillion, a VEJA revolucionou o mercado do calçado ao produzir ténis com algodão biológico, borracha nativa da Amazónia e plástico reciclado. Desenvolvidos em França, os modelos são produzidos no Brasil e também em Portugal.
