Foi na passada sexta-feira, 12 de junho, que foram noticiados os castings para um novo reality show da TVI. O que ainda não é certo é que esse formato seja uma outra edição do "Big Brother". A direção de programas da TVI poderá escolher outro caminho, mas a decisão final ainda não está tomada. O problema não tem unicamente que ver com escolha do programa certo, mas sobretudo com questões logísticas.

Os bons resultados das audiências do "Big Brother 2020" levaram a que a equipa liderada por Nuno Santos decidisse avançar com um novo reality show já depois do verão, no final de setembro. O mais provável continua a ser, mesmo, o regresso do "Big Brother", até por questões logísticas. A "casa" alugada para a edição atual poderá ser reutilizada, mesmo que com uma nova decoração, e assim o formato será relativamente simples de implementar. Mas caso a TVI não consiga voltar a utilizar a casa da Ericeira é provável que procure um formato diferente. E aqui existem várias possibilidades, que variam de acordo não só com o sucesso que o formato já fez no passado como com os custos de produção. O regresso da "Quinta das Celebridades", que a "TV Guia" noticia esta sexta-feira, não está no topo das prioridades. "É uma hipótese, mas remota, talvez seja das últimas possibilidades", explicou à MAGG fonte da TVI.

"Big Brother 2020". Numa gala sem sal, valeu-nos a merecida recompensa de Diogo e o início do fim dos Kamikaze
"Big Brother 2020". Numa gala sem sal, valeu-nos a merecida recompensa de Diogo e o início do fim dos Kamikaze
Ver artigo

Recorde-se que pelo canal de Queluz já passaram vários formatos diferentes, com sucessos diferenciados, como "A Casa dos Segredos", "1.ª Companhia", "Fear Factor" ou "Big Brother VIP". "A Quinta das Celebridades" estreou em 2004 e teve quatro temporadas, terminando com “A Quinta das Celebridades: O Desafio”. O programa ficou conhecido por obrigar figuras públicas a viver numa quinta e a fazer tarefas relacionadas com a mesma. As últimas duas temporadas introduziram uma novidade e, para além de famosos, incluiu também vários anónimos.

A primeira temporada teve como vencedor José Castelo Branco e como concorrentes icónicos Alexandre Frota, Cinha Jardim ou Avelino Ferreira Torres. A segunda temporada foi ganha por Rute Marques, ex-atriz e apresentadora, a terceira temporada teve como vencedora a cantora Kelly Medeiros e a última temporada contou com Luís Nascimento, conhecido por participar em reality-shows, como vencedor.