Manuel Luís Goucha abandonou as manhãs da TVI mas a sua generosidade continua a deixar marcas. Esta segunda-feira, na estreia de "Dois às 10", o apresentador de 66 anos entrou em direto e protagonizou o momento mais emocionante do arranque do programa conduzido por Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz.

Goucha, que esta tarde se estreia nas tardes da TVI, doou 35 mil euros a Patrícia e Sérgio, um casal que perdeu tudo o que tinha um incêndio, no passado dia 25 de dezembro. O momento aconteceu quando o casal estava a ser entrevistado. Os apresentadores receberam a informação através dos auriculares que tinha havido um telefonema com uma doação. Maria e Cláudio perguntaram se podiam dizer o nome do doador e, segundos depois, Manuel Luís Goucha entrou em direto.

Manuel Luís Goucha doa 10 mil euros em direto a ex-atleta em cadeira de rodas
Manuel Luís Goucha doa 10 mil euros em direto a ex-atleta em cadeira de rodas
Ver artigo

"Estou lavado em lágrimas. Os 35 mil euros vão ser colocados na conta. Sejam felizes", disse o apresentador. Tanto os apresentadores como o casal não contiveram a emoção.

Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz emocionaram-se
Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz emocionaram-se créditos: TVI

Patrícia e Sérgio perderam a casa no Natal passado, depois de um fogo destruir a habitação recém-construída na freguesia de Parrozelos, Arganil. Ficaram só com as roupas que tinham no corpo e vivem atualmente no posto médico da freguesia. "No dia 25 de dezembro, tivemos a visita dos pais e cunhados, almoçámos em família. Nessa noite fui dar o banho aos miúdos, estava a preparar o jantar e de repente o meu cunhado disse-me para ir ver que o telhado estava a arder. Desliguei a luz. Quando voltei, porque fui desligar a luz à cave, só tive tempo de pegar nos meninos e sair. Em 5 minutos já o fogo estava por todo o lado", relatou Sérgio.

A generosidade de Manuel Luís Goucha é publicamente conhecida. A 10 de dezembro, o apresentador doou 10 mil euros a Tiago Sousa, ex-atleta de ginástica que ficou tetraplégico.