É uma das aposta para nova temporada da TVI e já se sabe quando chega à televisão. Falamos de "Big Brother 2020" que promete ser uma versão modernizada e mais atual do reality show que, em 2000, permitiu à TVI ultrapassar a SIC em audiências. O novo formato vai ser apresentado por Cláudio Ramos, que saiu de propósito da SIC. O novo "Big Brother" deverá ocupar a grelha de programação de sábado e domingo à noite do canal.

Depois de vários rumores que davam conta da indecisão sobre quem poderia ser o rosto do novo programa, e que estava a atrasar a oficialização da data de arranque, as várias revistas portuguesas estão a avançar em exclusivo que o formato tem estreia marcada já para 22 de março, a um domingo.

Além disso, estará nos planos de Nuno Santos, que substituiu Felipa Garnel na direção de programas do canal, estender o formato durante três meses — com o último episódio a estrear-se em junho.

"Love is Blind". O reality show da Netflix em que os concorrentes têm encontros sem se verem
"Love is Blind". O reality show da Netflix em que os concorrentes têm encontros sem se verem
Ver artigo

Embora a TVI ainda não tenha confirmado a informação, espera-se que esteja para breve. A nova casa dos participantes, que promete ser a mais vigiada do País, vai deixar de estar localizada nos estúdios da Venda do Pinheiro e vai passar a estar em Santo Isidoro, em Mafra.

Ao contrário das outras edições, a casa do novo formato deverá ser também a mais inteligente e sofisticada de Portugal para ajudar a tornar o programa mais tecnológico, moderno e avançado.

O "Big Brother 2020" vai contar com emissões diárias e em direto, bem como uma versão resumida da semana aos sábados. As nomeações acontecem, à semelhança do que foi habitual noutras edições, às terças-feiras e as galas de expulsão estão marcadas para domingo.