O ranking de audiências de streaming foi divulgado na última semana pela empresa de auditoria Nielsen. Os resultados têm em conta as produções mais assistidas nos Estados Unidos na semana entre 3 e 9 de agosto deste ano. Apesar do relatório considerar as plataformas da Netflix e Amazon Prime, apenas as séries da Netflix compõem o top 10 das mais assistidas. "The Umbrella Academy", "Shameless" e "Anatomia de Grey" são as três mais vistas. Em sexto lugar encontra-se "Investigação Criminal".

Os resultados para categorizar as séries têm em consideração a quantidade de minutos assistidos entre os dias 3 e 9 de agosto deste ano. O primeiro classificado, "The Umbrella Academy", conta com 3,011 mil milhões de minutos assistidos e o segundo, “Shameless” acumulou 1,13 mil milhões. O terceiro lugar corresponde à famosa série "Anatomia de Grey", com  918 milhões de minutos assistidos nesse período.

O elevado resultado da série "The Umbrella Academy" — produção com apenas 20 episódios — relativamente a séries mais antigas e mais populares, pode ser justificado pelo facto de a segunda temporada ter estreado na semana anterior à medição, fazendo com que a mesma se tornasse a grande vencedora do ranking. Esta série é também a única da lista produzida pela Netflix.

O pormenor mais curioso desta lista é contar com produções televisivas que estrearam há mais de uma década, como é o caso da versão norte-americana de "The Office", de 2005, "Investigação Criminal", que começou em 2003 e conta com 17 temporadas e "Anatomia de Grey", que estreou em 2005 e vai na 16ª temporada.

Nem todos os formatos estão disponíveis na Netflix em Portugal por uma questão de direitos de emissão. Formatos como "Investigação Criminal" e "Anatomia de Grey" têm direitos exclusivos de transmissão para Portugal detidos por canais de cabo (caso do AXN Portugal, que transmite "Investigação Criminal" e da Fox Life, que emite "Anatomia de Grey").

Veja o top 10 das séries mais populares em 2020.

1. "The Umbrella Academy"  — 3,011 mil milhões de minutos

2. "Shameless"  — 1,125 mil milhões de minutos

3. "Anatomia de Grey"   918 milhões

4. "The Office"  — 897 milhões

5. "Mentes Criminosas"  — 697 milhões

6. "Investigação Criminal"  — 524 milhões

7. "In The Dark"  — 418 milhões

8. "Dexter"  — 316 milhões

9. "Supernatural"  — 315 milhões

10. "Parks and Recreation"  — 304 milhões

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.