Noélia não está a ser uma semana fácil. Depois da discussão com Sónia que culminou com uma conversa no confessionário, a concorrente algarvia vê-se envolvida noutra discussão, e desta vez por causa de comida.
Tudo começou quando Sónia se aborreceu com Teresa depois de a mãe de Thierry a criticar pelo estado da cozinha. Sónia justificou-se com a festa e logo foi para a cozinha arrumar tudo o que havia para arrumar. Visivelmente chateada, Sónia começou a arrumar a cozinha e deitar para o lixo comida que estava boa e outra que estava estragada. Noélia não gostou da atitude e explicou que não era apologista de deitar comida fora.
Nesta altura, na cozinha, estavam a concorrente algarvia, Daniel Monteiro, Iury, Sandrina e Ana Catharina. O bombeiro não gostou e atirou: “Quem manda na cozinha é a Sónia, pronto. Ela é a líder”. “Acho muito bom ela estar a deitar comida fora”, respondeu a concorrente ironicamente.
Os dois envolveram-se numa troca de palavras e o bombeiro acusou Noélia de estar constantemente a “mandar bocas”. A concorrente irritou-se e reclamou: “Queres discutir logo de manhã? Que bocas é que eu mando?”. Daniel não quis responder mas atirou com um “cala-te”.
“Ó Noélia, fala para a parede. Ou para a câmara que é o que tu sabes fazer. Não me viste a nascer ou a ser criado, por isso cala-te”, disse Monteiro. Ao contrário da discussão com Sónia, em que Noélia se manteve quase sem falar, desta vez ripostou. “Calo-me quando eu me quiser calar. Há muita gente que sabe reclamar que está sujo mas que não limpa. É que não vale a pena, mesmo”, disse Noélia. “Eu que não digo nada é que mando bocas”.
O ambiente ficou mais leve quando Noélia abandonou aquela divisão, mas Daniel Monteiro continuou sentado em frente a Iury. Assim que Sónia chegou e comentou o momento, o bombeiro voltou a atacar: “Só ela é que faz as coisas bem, mais ninguém faz”.