André Filipe foi expulso do "Big Brother - A Revolução" na passada quarta-feira, 23 de setembro, por vandalizar a casa e não cumprir as regras do programa. Após o sucedido, o ex-concorrente acabou por dar entrada numa unidade hospitalar, diagnosticado com um surto psicótico. Hélia Monteiro já reagiu e explicou como foi o momento em que André chegou a casa.

"Ele estava num estado que não consigo explicar. Começou a contar coisas que se tinham passado no 'Big Brother'. Foi à despensa cá de casa tirar tudo e dizia o que faziam na casa com essas coisas. O detergente da roupa, os alimentos…", revelou Hélia à Nova Gente.

A dada altura, o jovem começou aos gritos e os familiares perceberam que tinham de chamar o INEM. Depois de ter sido diagnosticado com um surto psicótico, André "teve de ser amarrado no hospital porque estava aos gritos. Dizia 'o BB é amigo. Ó mãe, salva-me, tira-me daqui'. Foi muito complicado para mim e tiveram de me mandar embora", disse Hélia à mesma publicação.

André Filipe transferido para hospital do Barreiro

"Ele já foi transferido para o Hospital do Barreiro. Ontem falei com ele e ainda não estava bem. Eu não consigo ir vê-lo por causa da Covid", frisou. "Mas o tio, que trabalha no hospital, esteve com ele ontem [quinta-feira] e diz que ele estava mais calmo. Já está a entrar na realidade", contou à mesma revista.

Ainda assim, Hélia não compreende a posição tomada por alguns psicólogos do programa: "Eles nunca o viram na vida e estão a julgar o miúdo pelo que veem no jogo? Se o Dr. Quintino resolve as coisas à porrada... Ele quer o quê? Alimentar a violência entre jovens? Fico muito revoltada. Eu nunca vi um julgamento sem defesa e foi isso que aconteceu".

Mãe faz críticas à produção

"Se eu estava à espera? Não estava. Até porque acho que é o André que, neste momento, está a dar audiências à TVI. Mas eles [a produção do programa] acharam melhor tomar esta decisão", contou Hélia Monteiro à revista TV7 Dias, a propósito da expulsão do concorrente.

"BB - A Revolução". Quem acha que deve ser expulso na próxima gala?
"BB - A Revolução". Quem acha que deve ser expulso na próxima gala?
Ver artigo

"Tentei chegar a um consenso com eles", revelou. "Pelo menos que o deixassem ficar até à gala, e na gala o mandassem sair", afirmou Hélia à mesma publicação.

"Imagens na piscina com o foco, acha sensato? Se realmente não lhe deram nenhuma missão e se já passava da representação, eles já deviam ter dito alguma coisa", frisou, acrescentando que, antes de André ser expulso, ligou para a produção: "A mim disseram que ele estava bem, que havia psicólogos 24 horas e que o Big também estava a falar com ele", conta a mãe do ex-concorrente, acrescentando ainda: "Apenas disseram que ele estava bem, para não me preocupar, e se houvesse alguma coisa, eles iriam entrar em contacto comigo".

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.