Após ter sido internado devido a um surto psicótico, André Filipe surgiu pela primeira vez em televisão. O ex-concorrente marcou presença na gala do "Big Brother - A Revolução" deste domingo, 18 de outubro, para esclarecer todas as dúvidas sobre a sua polémica saída do reality show. A entrevista foi previamente gravada, quando o estúdio estava vazio.

"Deixe-me dizer-lhe, em primeiro lugar, que gosto muito de si", começou por dizer André Filipe a Teresa Guilherme. De seguida, o ex-concorrente explicou qual foi o problema dos comportamentos que teve na casa. "Do infiltrado, criei uma personagem e fiz um jogo dentro de um jogo. andava a tentar encontrar códigos", disse.

A apresentadora questionou André se se lembrava daquilo que aconteceu no último dia em que esteve na casa mais vigiada do País. "As palavras que escrevi foram para criar uma irmandade. Meti dois bancos, que significavam o sangue que nos une". frisou.

"Não consegui dormir, estive dez dias sem dormir, privação de sono e má alimentação. Estive no hospital internado e continuo a ser seguido, estou a melhorar", explicou o ex-concorrente do Barreiro, que continua a ser acompanhado por psicólogos após ter tido um surto psicótico.

Na entrevista com Teresa, houve até tempo para uma brincadeira. "Trago aqui um brócolo. Ofereceram-mo quando saí do internamento e as pessoas só me falam nisto. Na rua, as pessoas dizem-me que eu era a revolução. Queria mostrar o meu lado mais cómico", disse, acrescentando que tinha muito mais para mostrar na casa.

Exclusivo. André Filipe esclarece comportamentos que teve no "Big Brother": "Quis mesmo fazer uma revolução"
Exclusivo. André Filipe esclarece comportamentos que teve no "Big Brother": "Quis mesmo fazer uma revolução"
Ver artigo

Teresa Guilherme perguntou como se sente André atualmente. "Estou numa fase de recuperação e estou muito fixo na ideia de que amanhã o sol vai brilhar, a partir de hoje o sol vai começar a brilhar", garantiu.

"Houve um apoio dos psicólogos que continuam a apoiar-te?", perguntou a apresentadora. "A produção e os psicólogos têm estado a acompanhar-me, mas eu só tenho a agradecer à produção", referiu André. O concorrente terminou a entrevista, reiterando que gostaria de regressar à mansão da Ericeira e mostrar o seu lado mais divertido.