Durante a manhã desta terça-feira, 22 de setembro, André Filipe voltou a surpreender os colegas com atitudes que os deixaram bastante assustados. O concorrente entrou na cozinha e começou a mexer em vários alimentos com uma traça morta na mão. Carina e Joana ficaram bastante incomodadas com a situação. "Poupa-me, tem de haver o mínimo de higiene", disse Carina enquanto o tentava chamar à razão.
De seguida, enquanto Joana preparava o almoço, André Filipe decidiu comer brócolos crus — alimento do qual revelou não gostar — e afirmou: "Eu tenho de comer por todos nós". Joana, bastante incomoda com a situação dirigiu-se ao jardim para contar aos colegas o que se estava a passar. "Ele está num surto psicótico ali outra vez. Ele tirou um bocado do brócolo, começou a comer e depois começou a vomitar para o balde.", disse a concorrente. "Não tens de comer para te vomitares", tentou explicar Diana. "Foi por todos, por homenagem ao Ruben e por todos os meus irmãos. Eu interpretei isso como um jogo", respondeu André Filipe.
Veja o vídeo do momento.
Mais tarde, enquanto os concorrentes se encontravam reunidos na sala, André Filipe decidiu fechar-se na casa de banho. Os concorrentes, já incomodados com a ausência do colega, perguntaram ao Big Brother o que estava a acontecer. O Big Brother pediu a Joana que fosse até à casa de banho e informasse André Filipe de que não podia continuar a destruir o local. Sanita, lavatório e balde do lixo. Foram vários os equipamentos que ficaram destruídos — atitude que preocupou bastante todos os concorrentes da casa.
"Isto só pode ser missão", comentaram alguns dos concorrentes após André Filipe ser chamado ao confessionário. "Ele está maluco", diz Joana. "O André esticou a corda agora. Eu acho que a revolução não é baseada neste tipo de missões", diz Andreia questionando-se sobre o facto de o concorrente ter conseguido passar nos castings. "O André veio estragado do lado de fora", acrescentou Joana.