A apresentadora do "Dois às 10" já reagiu ao momento em que Teresa, concorrente do "Big Brother - Duplo Impacto" não conteve as lágrimas ao recordar o comentário em que Maria Botelho Moniz chama "indiretamente de prostituta" Sofia Sousa. Na altura, a ex-nora e Tierry, filho de Teresa, tinham participado na "Casa dos Segredos", da TVI.
Maria Botelho Moniz afirmou que este é um assunto encerrado, até porque teve oportunidade de se justificar à visada. "Para mim, este tema está encerrado, até porque, no decorrer do 'BB2020', tive oportunidade de me sentar com a Sofia Sousa e esclarecer toda a situação, que ficou resolvida, tendo-a, inclusivamente, recebido, por várias vezes, no programa sem qualquer animosidade", contou à "Selfie".
O episódio remete a 2014, quando Maria Botelho Moniz apresentava o programa "Curto Circuito", da SIC Radical, ao lado de João Paulo Sousa. A afirmação que a apresentadora fez estava inserida num segmento daquele formato em que se pretendia comentar as notícias do dia com tom humorístico.
"Lembro que a Sofia já tinha avisado o Tierry que não queria a Débora perto da filha [Yasmin] e eu concordo com ela. Se é para a filha começar a nobre profissão de alugar o pipi, ao menos que aprenda com a mãe", afirmou a apresentadora no programa.
Recorde-se ainda que Sofia Sousa e Tierry Vilson participaram na "Casa dos Segredos 4" com um segredo conjunto: "Temos uma filha em comum".